Internacional

Internacional busca voltar a vencer Gre-Nais pelo Gauchão após três anos

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, o Internacional vai tentar quebrar uma escrita contra o Grêmio na final do Campeonato Gaúcho. O Colorado não vence um clássico Gre-Nal pelo estadual há mais de três anos.

A última vitória colorada foi em 21 de março de 2018 e de nada serviu. O Inter venceu o Tricolor por 2 a 0, no Beira-Rio, no jogo de volta das quartas de final. Os gols foram marcados por Nico López e D’Alessandro. Porém, como a equipe havia perdido na ida por 3 a 0, na Arena, o resultado culminou na eliminação precoce do Gauchão.

Depois desse confronto, colorados e gremistas mediram forças em mais sete Gre-Nais pelo estadual. Foram duas vitórias do Grêmio e cinco empates. O último encontro aconteceu no dia 3 de abril de 2021, quando Léo Chú marcou o gol da vitória Tricolor por 1 a 0, na Arena.

SECA DO INTERNACIONAL EM GRE-NAIS PELO GAUCHÃO
  • 03/04/2021 – Grêmio 1 x 0 Inter – Primeira fase
  • 05/08/2020 – Grêmio 2 x 0 Inter – Final do segundo turno
  • 22/07/2020 – Inter 0 x 1 Grêmio – Fase de grupos do segundo turno
  • 15/02/2020 – Inter 0 x 1 Grêmio – Semifinal do primeiro turno
  • 17/04/2019 – Grêmio 0 (3) x (2) 0 Inter – Final (jogo de volta)
  • 14/04/2019 – Inter 0 x 0 Grêmio – Final (jogo de ida)
  • 17/03//2019 – Grêmio 1 x 0 Inter – Primeira fase
ESCALAÇÕES

Para o Gre-Nal 431, Miguel Ángel Ramírez não poderá contar com os lesionados Patrick e Guerrero, além de Taison, que não está inscrito no Campeonato Gaúcho. Para o lugar do camisa 10, Nonato deve ser o escolhido, sendo a novidade na equipe colorada.

O Internacional deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Nonato; Palacios, Maurício e Thiago Galhardo.

O Grêmio, por sua vez, não terá Kannemann, Thiago Santos e Jean Pyerre, todos lesionados. Léo Chú e Rodrigues foram cortados da lista dos relacionados de última hora.

Tiago Nunes deve escalar o seguinte time: Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Ferreira e Diego Souza.

O árbitro vai ser Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Flor e André Bittencourt (trio gaúcho). O VAR será comandado por Adriano Milczvski (PR).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top