Mercado da bola

Internacional chega a acordo para empréstimo do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians

RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

O Internacional chegou a um acordo com o Corinthians para a contratação do zagueiro Bruno Méndez. Uruguaio de 21 anos, o defensor chegará ao colorado por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe gaúcha aguarda a chegada do jogador em Porto Alegre, para exames físicos e posterior apresentação oficial, que deve ocorrer ainda nesta semana.

O acordo entre Internacional e Corinthians já vinha sendo analisado há algum tempo pelas partes. Na tarde desta segunda-feira (21), o Esporte News Mundo chegou a apurar que a diretoria paulista ainda analisava o a possibilidade de emprestar Bruno Méndez aos gaúchos. E, já a noite, o acordo foi firmado, algo que foi, inclusive, confirmado pelo empresário do atleta para o ENM.

A chegada de Bruno Méndez representa um movimento em caráter de urgência no Internacional. Sem Rodrigo Moledo, lesionado, o colorado vinha oscilando muito na defesa, seja com Lucas Ribeiro, Zé Gabriel ou Pedro Henrique. Com isso, o uruguaio, se aprovado nos exames, deve receber chances assim que estiver devidamente registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

No Corinthians, Bruno Méndez chegou em 2019, em uma transferência junto ao Montevideo Wanderers, que custou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 18 milhões) aos cofres do Timão. Por lá, foram 22 jogos, com um gol e uma assistência, segundo dados do “Corinthians Scouts”.

Para saber tudo de Internacional e Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Nonato por Bruno Méndez?

O acordo entre as diretorias de Internacional e Corinthians, pelo empréstimo de Bruno Méndez já aconteceu. Todavia, fruto da boa relação entre os dirigentes das equipes, existe a possibilidade do colorado ceder o meio-campista Nonato, também de 21 anos, para atuar pelo Timão. O período, a princípio, seria o mesmo que o uruguaio ficaria no Beira-Rio, até o final do Campeonato Brasileiro.

Apesar do interesse do Corinthians, todavia, esta parte do acerto ainda não foi debatida, pelo menos não com o atleta do Internacional e seu agente. Conforme apurado pelo site “Revista Colorada” e posteriormente confirmado pelo Esporte News Mundo, o empresário do meio-campista do time gaúcho “desconhece” qualquer negócio para a ida do jogador para o Timão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo