Internacional

Internacional completa vacinação, com a primeira dose, de todo elenco contra Covid-19

Ricardo Duarte/Internacional

Na manhã desta segunda-feira (27), o Internacional completou a vacinação contra Covid-19 de todo o elenco do clube. Agora, todos os jogadores colorados receberam, ao menos, a primeira dose, dando maior tranquilidade para o clube evitar futuros desfalques causados pelo vírus. A imunização foi, desta vez, focada em jogadores mais novos.

                 

Com a vacinação, em primeira dose, já disponível para adolescentes até 12 anos, o Internacional conseguiu imunizar alguns dos garotos do elenco. Os laterais Heitor e Paulo Victor, o goleiro Vitor Hugo, o zagueiro Zé Gabriel e os pontas Caio Vidal e Juan Cuesta posaram para fotos durante o processo para garantir a segurança contra o Covid-19.

Para saber tudo sobre Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Graças a vacinação dos jogadores mais jovens, todo o elenco do colorado recebeu, ao menos a primeira dose do imunizante contra Covid-19. A opção de fazer isso apenas em setembro, inclusive, foi do próprio clube que, ainda em maio, foi convidado pela Conmebol para receber as vacinas em Assunção, no Paraguai, em virtude da disputa da Libertadores, mas recusou.

O trabalho do Internacional está, desde o começo do processo, sendo feito para incentivar a vacinação. Semanalmente o clube divulga materiais de estímulo, com imagens de jogadores vacinados. Além disso, o clube já informou que, assim que o público for liberado, só ingressarão no Beira-Rio os sócios que cadastrarem no site a realização das duas doses, de qualquer fabricante, ou a dose única da Janssen.

E expectativa do Internacional, a partir de agora, é reduzir significativamente as ausências de jogadores positivados com Covid-19 nos jogos. Neste momento, por exemplo, o atacante Matheus Cadorini está afastado das atividades por estar com o vírus. A expectativa, para o retorno do jovem centroavante do sub-20, é de retorno em, aproximadamente, mais dez dias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo