Internacional

Internacional confirma mudança na numeração de Taison após chegada de D’Alessandro

Ricardo Duarte/Internacional

O retorno de D’Alessandro, apresentado na tarde desta quinta-feira (13), trouxe mudanças no Internacional. Além do retorno de um ídolo, que terá um vínculo de apenas quatro meses com o clube, até o final do Campeonato Gaúcho, a volta do jogador atingiu a numeração no Colorado. Isso, é claro, para que o dono da camisa 10, durante quase todas as últimas 14 temporadas, voltasse a utiliza-lá.

A discussão, sobre a retomada da camisa 10 do Internacional por D’Alessandro se deu por um motivo simples, o número já tinha dono. ídolo do clube, capitão e recontratado temporada passa, Taison vinha sendo o responsável por fardar com essa numeração. O problema, contudo, foi resolvido rapidamente, com a retomada de uma “parceria” antiga.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Quando D’Alessandro já brilhava no Internacional, em 2009, uma jovem promessa ganhava espaço entre os profissionais. O argentino, então, “adotou” o jovem Taison, que passou a seguir os conselhos do capitão e rapidamente assumiu a camisa 7 do Colorado na época. Diante desta história, não foi difícil para o atacante devolver a 10 ao amigo e reeditar essa dupla “7 e 10”, que foi, inclusive, exaltada pelo Internacional através de um vídeo nas redes sociais.

Essa mudança, contudo, não atingiu apenas Taison, mas também outro jogador do elenco. Atacante que vem sendo reserva, o jovem Gustavo Maia, que antes utilizava a camisa 7, precisou trocar de número. Agora, o jogador, que costuma atuar pelo lado esquerdo ofensivo de campo, é o camisa 17 do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo