Internacional

Internacional contrata, para o sub-17, lateral-esquerdo promessa do Palmeiras

Reprodução/Instagram/Lucas Cirilo via assessoria de imprensa

O Internacional tem mais um reforço para as categorias de base. Ampliando o setor de captação, o Colorado conseguiu acertar a contratação do promissor lateral-esquerdo Lucas Cirilo. Aos 17 anos, o jovem chega ao time gaúcho após passagem pelo Palmeiras, e assina um contrato até 2025, com multa rescisória milionária.

                 

Buscando garantias de que seguirá com Lucas Cirilo por um longo período, o Internacional impôs uma multa rescisória milionária. De acordo com informação da própria assessoria de imprensa do atleta, o jogador só deixará o Colorado, antes do término do vínculo, caso alguma equipe desembolse o valor de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 314 milhões). O jovem, portanto, chega ao clube gaúcho para compor o elenco do sub-17 mas, a expectativa, é que, após o Gauchão e o Brasileirão, inicie a transição para o sub-20.

Animado com a chegada ao Internacional, Lucas Cirilo comentou a transferências. Através das redes sociais, o jovem se disse bastante emocionado por assinar o primeiro contrato profissional com o Colorado. Além disso, o atleta fez questão de agradecer ao clube, a família, aos representantes e também ao Tigres de Aracruz, do Espírito Santo, time onde deu os primeiros passos no futebol.

– Esse dia vai ficar para sempre em minha memória. Dia que assino meu primeiro contrato profissional, sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo. Agradeço a Deus por este momento, ao Tigres pela formação, a minha família que sempre esteve comigo, aos meus representantes e ao Internacional por esta oportunidade – disse Lucas Cirilo, novo jogador das categorias de base do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nascido na Bahia, Lucas jogava em um projeto do Espírito Santo chamado Tigres de Aracruz, onde foi visto pelo Palmeiras. No time paulista, ficou um ano e cinco meses. Em 2021, inclusive, fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil Sub-17. A saída do Verdão para o Internacional, inclusive, se deu após os clubes acordarem que, em caso de uma futura venda, o time paulista terá direito a uma parte do valor, referente a porcentagem do passe mantido pela equipe do centro do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo