Ponte Preta

Internacional de Limeira oficializa contratação de Léo, zagueiro da Ponte Preta

Inter de Limeira fecha empréstimo de Léo, zagueiro da Ponte Preta

Léo, revelado nas categorias de base da Ponte Preta foi oficializado como novo reforço da Internacional de Limeira para próxima temporada.

                 

O zagueiro assinou empréstimo junto ao Leão da Paulista até o fim do ano, já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos físicos com o elenco.

+ Ponte Preta aguarda impasse no mercado para anunciar Vini Locatelli; entenda

Antes de ser cedido ao rival regional, o beque de 20 anos prorrogou contrato válido com a Alvinegra até de 31 de dezembro de 2021 até 31 de maio de 2022.

A saída temporária do Estádio Moisés Lucarelli representa uma chance para o atleta ganhar experiência na curta carreira.

“Essa é a oportunidade da minha vida. Espero contribuir o máximo para alcançar os objetivos do time dentro da competição. Será um prazer fazer parte deste projeto com jogadores de muita qualidade”, declarou o zagueiro.

SEM CHANCE

Léo estreou profissionalmente na Ponte Preta em novembro de 2019, na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro, porém praticamente não foi utilizado no último ano, mesmo com falhas constantes no setor defensivo, principalmente a partir do segundo semestre.

O jovem, titular absoluto com Sandro Forner na Copa Paulista, em novembro, ainda participou do compromisso diante do CRB por alguns minutos, mas optou pela mudança de ares a partir do momento em que a comissão técnica não sinalizou com utilização a partir do Paulistão.

Durante estada no Major Levy Sobrinho, Léo tem a oportunidade de disputar o Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogador, aliás, já é o sexto do plantel limeirense com passagem recente pela Ponte Preta: Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Ferrugem, Felipe Saraiva e Roger.

“Léo é tratado como uma promessa da Ponte Preta. Tem um contrato profissional mais longo. Foi destaque na base e teve experiência com o time principal. Ótimo reforço. Vai qualificar ainda mais nosso setor defensivo”, afirmou Enrico Ambrogini, CEO da Internacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo