Internacional

Internacional define alvos brasileiros para substituir Alexander Medina

Lucas Uebel/Getty Images

No começo da tarde desta sexta-feira (15), o Internacional anunciou a demissão do técnico Alexander Medina, após um empate, em casa, diante do Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Americana. A partir de então, se iniciou, nos corredores do Beira-Rio, uma série de movimentações e análise para determinar o alvo para assumir o Colorado.

Dentro os diversos nomes citados, um padrão foi definido. O Internacional quer um treinador brasileiro, que conheça o calendário caótico do país e possa, rapidamente, se adaptar ao clube. Por conta disso, os principais nomes considerados já passaram por Porto Alegre como treinador.

O primeiro nome da lista, e favorito internamente, é Cuca. Após deixar o Atlético-MG no começo do ano, como campeão do Campeonato Brasileiro, o treinador segue sem clube. No entanto, o profissional, de 58 anos, não estaria disposto, em um primeiro momento, a assumir o Internacional, ou qualquer outro clube, em meio a uma temporada. Além disso, problemas extracampo do técnico, condenado por um estupro pela justiça da Suiça em 1987, quando ainda era jogador, criam divergências entre boa parte da torcida colorada.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro nome que agrada bastante a direção, e que é “favorito” entre os torcedores do Internacional, é Odair Hellmann. Treinador do Colorado até 2019, o comandante é muito prestigiado no Beira-Rio, e conhece bastante elenco e calendário, o que facilitaria a adaptação. No entanto, neste caso, é muito difícil a contratação. Empregado no Al-Wasl, da Arábia Saudita, o time gaúcho precisaria pagar a multa de 2 milhões de dólares (R$ 9,4 milhões aproximadamente), o que é bastante improvável.

Diante das dificuldades de acertar com os dos primeiros, a oportunidade pode surgir para outro velho conhecido dos colorados. Lisca, que já trabalhou no Internacional no ano do rebaixamento, também é muito bem quisto no Beira-Rio, conhece o elenco e, como mora em Porto Alegre, poderia iniciar os trabalhos no time gaúcho rapidamente, já que está desempregado.

Por fim, outro nome bastante conhecido dos gaúchos, e que teve nome especulado, foi Mano Menezes. Ex-treinador da Seleção Brasileira, ele é considerado nome forte para conduzir o grupo. No entanto, o estilo de jogo por vezes muito reativo vão contra os princípios da atual gestão, que precisaria ser convencida de que vale a pena apostar no treinador.

Além destes, outros nomes foram especulados mas rapidamente “impugnados”. Sonho da torcida, Eduardo Coudet segue empregado no Celta e não pretende deixar a Europa tão cedo. Tiago Nunes também foi comentado, mas o péssimo trabalho recente a frente do Grêmio também o descartam como opção. Por fim, Alberto Valentim também surgiu como opção, principalmente pela boa relação com Paulo Autuori, mas o fraco desempenho do Athletico, ex-equipe do comandante, neste início de ano pesaram contra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo