Mercado da bola

Internacional demonstra interesse em David, mas Fortaleza não pretende negociar o atacante

Photo by Pedro Vilela/Getty Images
Por Gabriel Mejolaro e Guilherme de Andrade

Em busca de reforçar o elenco, e entregar jogadores com características que agradem ao novo treinador Alexander Medina, o Internacional estuda o mercado da bola atrás de atacantes. Diante disso, o último alvo é David, que defende o Fortaleza. O jogador interessa o Colorado, que estuda um possível negócio.

A informação, de que o Internacional demonstrou interesse em David, foi confirmada pelo próprio empresário do atleta em contato do Esporte News Mundo. O negócio, no entanto, é considerado difícil, tendo em vista que o Fortaleza não pretende negociar o atacante, principalmente visando um elenco forte para a disputa da próxima Libertadores da América.

Para contar com os serviços do atacante, no entanto, o Internacional teria que abrir os cofres. O Fortaleza só aceitará liberar David em caso de pagamento da multa rescisório, que é de R$ 30 milhões. Em crise financeira, e em busca de jogadores pontuais, o Colorado dificilmente pagará esse valor, buscando uma possível negociação.

Para saber tudo do mercado da bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Com contrato até o final de 2023, David vem ganhando espaços no Fortaleza. Com 26 anos, já disputou 112 jogos pelo Leão do Pici, balançando as redes em 25 oportunidades. Antes, o jogador havia atuado pelo Vitória, da Bahia e, agora interessa ao Internacional.

Uma investida em David, contudo, vai depender, todavia, de como o mercado de transferências se desenvolve no Internacional. Praticamente acertado com o centroavante Wesley Moraes e com o ponta Nikão, o Colorado ainda busca mais um jogador de força e velocidade pelo lado. Marinho, atualmente no Santos, também foi cogitado. Além deles, o clube gaúcho conta com Palacios, Patrick Caio Vidal, Gustavo Maia e Juan Cuesta para a função, em ambos os lados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo