Internacional

Internacional divulga nota oficial sobre a acusação de injúria racial sofrida por Edenilson contra o Corinthians

Photo by Silvio Avila/Getty Images

A partida entre Internacional e Corinthians foi de muita qualidade neste sábado (14). O empate em 2 a 2, no entanto, ficou marcado por um episódio de séria acusação. Próximo a metade do segundo tempo, o jogo foi paralisado por causa de uma confusão, em que o volante Edenilson, do Colorado, acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Timão, de injúria racial.

O lance aconteceu próximo ao minuto trinta da partida. Em uma cobrança lateral ofensiva do Internacional, Edenilson e Rafael Ramos trocaram empurrões e, após isso, o volante colorado ficou visivelmente incomodado. Rapidamente foi para cima do atleta português o acusando de racismo. Na sequência, cercado de jogadores do Corinthians, de forma visível cobrou que o adversário assumisse que o havia chamado de “macaco”.

Ao final da partida, contudo, Edenilson preferiu não se pronunciar. Além disso, diante da opção do capitão, os atletas do Internacional também foram direto para o vestiário. Com isso, o posicionamento oficial do clube veio somente agora.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diante do ocorrido, o Internacional optou por se pronunciar. Apesar de Edenilson não ter ido aos microfones, o Colorado confirmou que o volante teria sido chamado de “macaco” por Rafael Ramos, e reforçou o quão “inadmissível” é acontecimentos como esse no futebol.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do Internacional:

Mais uma vez, um lamentável caso de racismo é registrado em nosso futebol. Desta vez, em nossa casa, contra um jogador do Inter. Na partida deste sábado, pelo Brasileirão, Edenilson relata ter sofrido injúria racial por parte de Rafael Ramos, atleta do Corinthians.

É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade. O Clube do Povo reitera que repudia todo e qualquer ato de preconceito e apoia o seu atleta”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo