Internacional

Internacional divulga vídeo contra a intolerância no Dia da Lembrança do Holocausto

Reprodução/Internacional

Esta quinta-feira (27) representa o dia Internacional da lembrança do Holocausto, o massacre sofrido pelos judeus, e cometido pelos nazistas, na segunda guerra mundial, que ocorreu de 1939 até 1945. Diante disso, e de uma luta constante contra a intolerância, não só racial, como de gênero e religião, o Colorado divulgou um vídeo e utilizou uma hashtag que marca essa data, a “#IWillRemember”.

Para ilustrar a importância dessa data, o Internacional fez algumas ligações envolvendo memórias. Durante a narração do conteúdo, mostrando inicialmente imagens de títulos e grandes vitórias do clube, é deixado claro que aquilo “você pode esquecer” e, a partir do momento que se entra no tema do Holocausto, isso muda, deixando claro que aquilo não pode desaparecer do pensamento, para não haver riscos de se repetir.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

– Você pode até esquecer o ano daquela vitória espetacular, a data da primeira vez que pisou em um estádio. Você pode até esquecer o nome do autor daquele gol de placa, um trecho do hino ou mesmo a escalação daquela final. Você pode até esquecer recordes, números e estatísticas. O que você jamais pode esquecer, nem por um segundo, é que a intolerância é simplesmente inaceitável. A história já ensinou isso e a gente faz questão de lembrar, sempre – essa foi a mensagem do Internacional, que se encerrou com a “#WeRemember” sobre o símbolo do clube, em um fundo cinza.

Para finalizar, o Internacional também completou a postagem com uma mensagem nas redes sociais. Anexo ao vídeo, o Colorado reforçou: “A história já ensinou isso. E a gente faz questão de lembrar, sempre. A intolerância é simplesmente inaceitável”. Concluindo, então, com as hashtags “#IWillRemember” e “#NuncaMais”, para reforçar a ideia e a importância de nunca se esquecer dos horrores cometidos pela intolerância.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo