Internacional

Internacional e Grêmio começam a decidir as semifinais do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Este sábado (19) marca o encontro entre os dois maiores rivais do Sul do Brasil. No Beira-Rio, Internacional e Grêmio começam a decidir quem avançará para a grande decisão do Campeonato Gaúcho. Por ter campanha pior, o Tricolor decidirá o jogo da volta em casa, na Arena, na próxima quarta-feira (23).

Além de ser um clássico de grande peso para as torcidas em Porto Alegre, este Gre-Nal vale muito para ambas as equipes. Tanto Internacional, quanto o Grêmio, buscam a vitória para mudar os ânimos, seja atual ou de temporadas anteriores, e ganhar folêgo para conquistarem os objetivos da temporada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o Internacional, a classificação é de extrema importância. Sem conquistar nenhum título desde 2016, o Colorado vê a pressão da torcida ser grande, principalmente sobre atletas que estão há anos no clube, como Rodrigo Dourado e Edenilson. Diante deste cenário, o time comandado por Alexander Medina precisa avançar para, ao menos, garantir o reencontro com os troféus, e, assim, se livrar do rótulo de “elenco perdedor”, imposto pelos próprios torcedores.

Já o Tricolor, por sua vez, quer, além de manter a hegemonia recente sobre o Internacional em campeonatos gaúchos, se recuperar das péssimas atuações que ocorrem desde o ano passado. O rebaixamento, somado a um Gre-Nal em que foi completamente dominado na primeira fase – apesar do placar simples de 1 a 0 – fazem a torcida pressionar por mudanças internas, principalmente no elenco e na direção. Com isso, o título estadual pode ser o caminho para uma maior tranquilidade visando o trabalho de Roger Machado para triunfar na Série B.

Vencer este primeiro jogo, contudo, não é o suficiente. Tanto Grêmio, quanto Internacional, sabem que o desempenho precisará ser mantido no jogo de volta, na Arena, na quarta-feira (23). É importante lembrar que, nesta fase do Gauchão, não há gols marcados fora de casa, então uma vitória simples para qualquer lado, independente do placar (1 x 0, 2 x 1, 3 x 2, etc), resultará em definição do finalista nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo