Campeonato Gaúcho

Internacional e Grêmio se enfrentam após jogo adiado por ataque ao ônibus do Tricolor

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta quarta-feira (09) finalmente irá ser disputado o clássico Gre-Nal de número 435. No Beira-Rio, Internacional e Grêmio entram em campo, às 21h, pelo Campeonato Gaúcho. A partida deveria ter sido realizada no sábado (26), mas acabou adiada em virtude de um ataque de torcedores ao ônibus Tricolor, que resultou em um traumatismo craniano do volante Villasanti.

Desde então, nestas duas semanas, algumas coisas mudaram em Internacional e Grêmio, mas ambos tiveram resultados parecidos. O principal ponto, no entanto, é uma boa notícia. Após ser acertado por uma pedrada de torcedores colorados, o volante Villasanti foi diagnosticado com um traumatismo craniano. Os exames, todavia, indicaram que o problema foi leve e, portanto, ele poderá estar em campo defendendo o Tricolor no Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De boas notícias, no entanto, apenas a recuperação de Villasanti. O Grêmio, após o adiamento daquele Gre-Nal, não conseguiu mais vencer. De quebra, ainda foi eliminado da Copa do Brasil para o modesto Mirassol, de São Paulo. No Gauchão, todavia, a equipe de Roger Machado está em situação confortável. Já classificado, o Grêmio enfrentará o Internacional sonhando em dificultar a classificação do rival, recuperar a moral, e ir para a última rodada com a possibilidade de alcançar a liderança.

O Internacional, por sua vez, não ficou atrás no vexame. Dois dias depois do rival cair na Copa do Brasil, o Colorado perdeu e foi eliminado para o Globo, do Rio Grande do Norte, time inferior ao do Mirassol. Depois, até chegou a vencer o Aimoré, mas ainda corre risco de ser eliminado do Campeonato Gaúcho caso seja superado pelo maior rival. Além disso, o clima hostil é grande no Beira-Rio e o técnico Alexander Medina corre sério risco de demissão.

Diante deste cenário de pressão e incertezas é que Internacional e Grêmio se enfrentam. Nas redes sociais, torcedores de ambos os lados já falam que este será um dos piores clássicos da história. E é, exatamente o contrário disso, que Colorado e Tricolor tentarão provar a partir das 21h, no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo