Campeonato Brasileiro

Internacional e Juventude duelam em clássico gaúcho pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (08), Internacional e Juventude se enfrentam pela quinta-rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será disputada no estádio Alfredo Jaconi, marca o único clássico gaúcho desta edição da competição, já que o Grêmio está na Série B. Além disso, o duelo é muito importante para as pretensões de ambos no torneio nacional.

O Juventude precisa urgente da vitória. Na penúltima colocação, na frente apenas do lanterna Fortaleza, o Papo ainda não triunfou na competição e vê a pressão aumentar, mesmo no início da competição. Por conta disso, além de ser um clássico, uma vitória sobre o Internacional pode iniciar uma reação imediata, assim como retomar a confiança visando a continuação do Brasileirão e a disputa da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (12), contra o São Paulo.

O Internacional, por sua vez, quer voltar a vencer com Mano Menezes. Após bom início, vem de empates contra equipes de menor expressão – Avaí e Guaireña – e quer retomar a confiança. Além disso, o Colorado busca aumentar a eficácia ofensiva, já que não vem tendo dificuldades de finalização. Por fim, a equipe da capital também pode retornar ao G-4 em caso de triunfo no clássico Juve-Nal.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de não ser o principal clássico gaúcho, o jogo entre Internacional e Juventude tem muita história. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 137 vezes, com 72 vitórias do Colorado, 33 empates e 32 triunfos do Papo. No Alfredo Jaconi, contido, a equipe da Serra defende uma invencibilidade sobre a da capital em Campeonatos Brasileiros. O Internacional não vence o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, desde 2004, há 18 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo