Campeonato Gaúcho

Internacional é multado e Grêmio absolvido por casos ocorridos no Gre-Nal 435

Divulgação/Grêmio

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul concluiu, nesta segunda-feira (21), o inquérito envolvendo os casos ocorridos no Gre-Nal 435. O Internacional acabou multado em virtude do ataque de torcedores ao ônibus do Tricolor, que chegou a adiar o clássico. O Grêmio, por sua vez, foi absolvido das acusações de racismo e de agressão, em virtude das cadeiras arremessadas em direção a área destinada para Colorados.

O risco do Internacional, de perder mando de campo, não se concretizou em virtude do fato ter ocorrido nas imediações do estádio, em área em que a segurança ainda era responsabilidade da Polícia Militar. Mesmo assim, foi multado em R$ 100 mil pelo ocorrido e esse valor foi definido com unanimidade pelo TJD-RS.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da multa pela pedrada ao ônibus do Grêmio, que feriu Villasanti, o Internacional também acabou multado devido a ação de seus torcedores dentro do estádio. Antes do clássico – que foi adiado – ambas as torcidas passaram a arremessar as cadeiras quebradas do estádio umas nas outras. Todavia, as provas obtidas só apontavam, com precisão de dia e hora, a atitude dos colorados. Com isso, o Clube do Povo terá que desembolsar mais R$ 50 mil.

Outra ocorrência julgada pelo TJD-RS foi uma acusação de racismo de um torcedor gremista para os colorados. Como divulgado em um vídeo nas redes sociais, um adepto do Grêmio imitou um macaco na direção dos fãs do Internacional. Para a justiça, houve caso de injúria racial, mas não foi possível determinar se a data da gravação era, de fato do Gre-Nal 435, com isso, o clube foi absolvido.

Agora, é com esse clima de definições judiciais que Grêmio e Internacional definem o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Na partida de ida, vitória Tricolor por 3 a 0, o que praticamente selou a classificação. Para o Colorado, somente uma goleada por 4, ou mais, gols de diferença interessam. A partida ocorrerá na próxima quarta-feira (23), na Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo