Internacional

Internacional é o primeiro time a vencer cinco jogos seguidos neste Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional venceu o Goiás, neste domingo (10), pelo placar de 1 a 0. Todavia, o triunfo colorado não marcou somente a aproximação da liderança, mas também um recorde no torneio. Nenhum time, até então, havia conseguido a marca de cinco vitórias consecutivas. Ao todo, sete times já haviam conquistado 4 triunfos seguidos, mas cinco foi a primeira vez, pelo Internacional de Abel Braga.

Com uma tabela bagunçada, por conta da Covid-19, as rodadas do Brasileirão não podem ser usadas como base. Por causa disso, é necessário observar as datas dos confrontos. E é, exatamente isso, que coloca o Internacional como primeiro clube a vencer cinco duelos consecutivos neste Brasileirão. Para conseguir o feito, o colorado superou, em sequência, Botafogo, Palmeiras, Bahia, Ceará e Goiás.

As cinco vitórias seguidas do Internacional vieram na segunda oportunidade que o clube teve de fazer isso. Na primeira, entre as rodadas 14 e 17, um empate contra o Flamengo interrompeu essa sequência. Além do colorado, outras 6 equipes chegaram a quatro triunfos seguidos, mas não cinco. Elas são: Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Flamengo (em duas oportunidades), Grêmio, Palmeiras e São Paulo (também em dose dupla).

Agora, para tentar esticar esse recorde, o Internacional joga novamente em casa. No próximo domingo (17), o colorado recebe o Fortaleza. Em caso de vitória, além de manter a sequência de vitórias, o time gaúcho igualaria a pontuação do líder São Paulo. Isso, claro, se os paulistas perderem o duelo contra o Athletico Paranaense, no mesmo dia.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo