Mercado da bola

Internacional encaminha acerto com Renê, lateral-esquerdo do Flamengo

Alexandre Vidal / Flamengo

O Internacional, após um início ruim de temporada, trabalha para reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Alexander Medina. Diante deste cenário, o Colorado encaminho a negociação com o Flamengo, para contratação do lateral-esquerdo Renê, de 29 anos.

A informação, de uma negociação avançada entre Internacional e Flamengo, para transferência de Renê, foi revelada pelo portal “Coluna do Fla”, e confirmada pelo Esporte News Mundo. Apesar de os moldes do negócio ainda estarem sendo definidos, a tendência é que o lateral-esquerdo troque o Rio de Janeiro por Porto Alegre de forma definitiva. Além disso, o time carioca deve manter um percentual do passe do atleta, que já teria se despedido dos companheiros de clube.

A saída de Renê, do Flamengo, já era algo possível há algum tempo. Desde a chegada de Filipe Luís, o lateral-esquerdo perdeu a titularidade, e, quando entrava em campo, acabava muito cobrado pela torcida. Diante deste cenário, o Internacional, que já havia demonstrado interesse pelo lateral-esquerdo em outras oportunidades, viu uma oportunidade e avançou na contratação.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Internacional, por sua vez, vê em Renê a possibilidade de reforçar aquele que, atualmente, é visto como o setor com menos opções para a titularidade. Moisés, titular habitual de Alexander Medina, está marcado pela torcida, e é vaiado sempre que entra em campo. Já Paulo Victor apresenta problemas no setor defensivo, o que o impede de assumir o posto entre os onze. Com isso, o Colorado vem atuando, inclusive, com o volante Liziero improvisado no setor.

A expectativa no Beira-Rio, inclusive, é que, assim que apresentado, Renê já poderia iniciar os jogos no momento em quem estiver regularizado no BID. Isso porque, na atual temporada, o lateral-esquerdo já participou de três partidas pelo Flamengo, dando uma assistência. Ou seja, apesar de não estar com ritmo de jogo, está com o condicionamento físico em boa situação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo