Mercado da bola

Internacional encaminha empréstimo de Liziero, do São Paulo

Rubens Chiri/São Paulo

O Internacional encaminhou a contratação daquele que pode ser o primeiro jogador anunciado pelo clube em 2022. Meio-campista do São Paulo, Liziero chegará para defender o Colorado nas competições que a equipe gaúcha atuará na temporada. O negócio envolverá o empréstimo do atleta até o final do ano, com possibilidade de manutenção dele no Beira-Rio em caso de pagamento do passe fixado estipulado.

Fora dos planos de Rogério Ceni para a temporada de 2022, Liziero chegará ao Internacional com a expectativa de ser titular. O novo treinador Colorado, Alexander Medina, costuma utilizar volantes com mais características de passe do que de marcação, o que privilegiaria o futebol do meio-campista.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A informação já havia sido adiantada na última terça-feira (04) pelo Esporte News Mundo, que confirmou com o empresário de Liziero sobre as negociações. “Estamos conversando. Nada fechado”, disse André Cury na ocasião. Todavia, nessa quarta-feira (05) o negócio se encaminhou e deve ser oficializado nos próximos dias.

Liziero, agora, troca o São Paulo pelo Internacional com 23 anos. Na última temporada, o meio-campista atuou em 48 confronto, balançando as redes duas vezes. Além disso, distribuiu o mesmo número de assistências, mas, mesmo assim, não conseguiu se firmar entre os titulares, fazendo com que o Tricolor Paulista topasse um empréstimo dele ao Colorado.

Além do interesse do São Paulo em emprestar Liziero, a boa relação entre as diretorias do clube facilitou o negócio. Apesar de não ser o mesmo negócio, as conversas para levar Patrick do Internacional ao Tricolor Paulista aproximaram as duas equipes, que, agora, encaminham mais um negócio. O valor do passe fixado, para Liziero seguir no Beira-Rio no final de 2022, ainda não foi revelado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo