Internacional

Internacional enfrenta Fluminense pelo Brasileirão para superar vexame na Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Neste domingo (14), o Internacional recebe o Fluminense, no Beira-Ri,o pela 22ª rodada do Brasileirão. A partida se inicia às 19h. Com a moral abalada após a eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana, a equipe de Mano Menezes só terá a competição nacional para disputar e a pressão por ao menos, uma vaga direta na Libertadores 2023 será enorme.

Para este confronto, Alexandre Alemão deve voltar à equipe titular. Ele que não enfrentou os peruanos por estar suspenso, fica disponível. Com isso, Braian Romero deve voltar ao banco de reservas. O volante Edenílson fica de fora por causa de um edema na joelho esquerdo, assim como Kaique Rocha que sofreu uma entorse no tornozelo direito. No mais, o “onze” inicial do Internacional deverá ser o mesmo escalado no duelo da Sul-Americana.

Nos últimos cinco jogos, o Internacional venceu apenas uma, empatou duas e perdeu duas. Campanha que por enquanto, deixa a equipe gaúcha com 33 pontos no sexto lugar da Série A. Se conseguir a vitória, ficará estagnado no mesmo lugar da tabela, porque o Flamengo que ocupa a quinta posição, leva a melhor nos critérios de desempate.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Fluminense, por sua vez, teve a semana inteira para se preparar para o embate diante do Internacional, visto que o seu outro compromisso pela Copa do Brasil será na próxima quinta-feira (18) contra o Fortaleza. O técnico Fernando Diniz pode mandar um time mesclado, visando poupar peças importantes para o confronto mata-mata como também entrar com o que tem de melhor.

O grande nome do Fluminense, para encarar o Internacional, é German Cano. O argentino balançou as redes mais uma vez contra o Cuiabá na última rodada e agora, acumula 13 gols, sendo o artilheiro isolado da competição até aqui. Um dos jogadores mais decisivos do ‘Tricolor’ carioca na temporada. A equipe de Diniz figura no terceiro lugar com 38 pontos, sete pontos atrás do líder Palmeiras.

A ausência certa que o Fluminense terá é do meia Nonato. Ele está emprestado pelo Internacional e por força de contrato, não poderá atuar diante do seu ex-clube. Martinelli e Felipe Melo são os candidatos a vaga. André e Caio Paulista podem voltar ao time titular.

RETROSPECTO

Internacional e Fluminense já se enfrentaram na história 73 vezes. Os gaúchos venceram 30 vezes, enquanto os cariocas ganharam 21. Houve ainda 22 empates. O último embate entre as duas equipes aconteceu no primeiro turno do Brasileirão, com triunfo do Colorado por 1 a 0 no Maracanã, no jogo que marcou a estreia do técnico Mano Menezes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo