Internacional

Internacional enfrenta Independiente Medellín em jogo decisivo pela Sul-Americana

Ricardo Duarte/Internacional

Nesta terça-feira (25), o Internacional faz jogo decisivo pela Sul-Americana contra o Independiente Medellín. Na partida, que será disputada em Pereira, na Colômbia, o Colorado terá que superar a viagem cansativa e lutar pelos três pontos. Um triunfo, ou pelo menos um empate, é vital para a manutenção do sonho de conquistar o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

O melhor do cenário, por óbvio, é a vitória. Caso o Internacional supere o Independiente Medellín, assumirá, pelo menos em pontos, a liderança do Grupo E. Esse primeiro lugar, inclusive, seria essencial para o time ganhar tranquilidade. No atual formato da Copa Conmebol Sul-Americana, apenas o líder de cada chave avança e, por isso, o time de Mano Menezes espera já se colocar nessa situação desde já.

Um empate, por sua vez, não é um resultado ruim de olho na tabela, mas colocaria uma obrigação no colo do Internacional. Caso consiga apenas uma igualdade na Colômbia, o Colorado só avançara caso vença o Independiente Medellín na volta, no Beira-Rio, assim como as partidas restantes diante do Guaireña, no Paraguai, e do 9 de Octubre, em casa. Neste cenário, inclusive, corre o risco de terminar a rodada na lanterna do grupo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Se a vitória serve para dar tranquilidade e o empate criaria obrigações de vitória, uma derrota para o Independiente Medellín praticamente eliminaria o Internacional. Com apenas três jogos faltantes, o Colorado estaria cinco pontos atrás dos colombianos e, além de os vencer no Beira-Rio, seria preciso secar para um empate, ou derrota, do DIM contra Guaireña ou 9 de Octubre.

Por conta de todos esses cenários possíveis, e após empatar nas duas primeiras rodadas, o Internacional vai para esse duelo sabendo que precisa pontuar. Diante disso, Mano Menezes escalará o Colorado com força máxima, sendo Rodrigo Moledo o único desfalque se comparado ao time que venceu o Fluminense. O defensor voltou a pouco de lesão e será poupado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo