Internacional

Internacional enfrenta o Brasil de Pelotas dando sequência ao período de testes na equipe titular

Ricardo Duarte/Internacional

Nesse sábado (27), o Internacional visita o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. No confronto, que ocorrerá no estádio Bento Freitas às 20h, o colorado tenta dar sequência ao bom momento vivido no estadual. A equipe da capital vem de três vitórias, sendo a última contra o Caxias, e é o líder do Gauchão, com 13 pontos.

                 

A boa fase, todavia, ocorre mesmo com o Internacional alternando constantemente a equipe. Buscando dar minutagem e testar atletas no novo esquema tático, o treinador espanhol Miguel Ángel Ramírez ainda não repetiu a escalação em nenhum confronto. Com essa mentalidade de testes e preparação física, o Internacional já utilizou 38 atletas, em apenas 7 jogos na competição – os meninos do time sub-23, que iniciaram o estadual durante as férias dos titulares, entram nessa contagem. E, mais uma vez, isso deve ocorrer contra o Brasil de Pelotas.

Prováveis escalações e desfalques

No Internacional, existem apenas dois desfalques. No grupo das respectivas seleções nacionais, Johnny e Carlos Palacios – que foi contratado semana passada – não poderão defender o colorado contra o Brasil de Pelotas. Com isso Miguel Ángel Ramírez deve escalar o Inter com: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Leo Borges (Moisés); Rodrigo Dourado (Lindoso), Edenilson e Maurício (Nonato); Caio Vidal (Marcos Guilherme), Patrick e Yuri Alberto.

O Brasil de Pelotas, por sua vez, chega para o confronto diante do Internacional ainda com instabilidade. Quando parecia que estava engrenando, o xavante empatou com o lanterna Novo Hamburgo. Diante disso, Cláudio Tencati deve escalar a equipe com: Matheus Nogueira; Vidal (André Krobel), Ícaro, Leandro Camilo, Heverton (Bruno Matías) e Artur; Everton Dias, Rômulo e Netto; Bruno Paraíba e Matheuzinho.

O Árbitro da partida será Roger Goulart. No papel de bandeiras, Gustavo Marin Schier e Fabrício Lima Baseggio. Nesta primeira fase de Campeonato Gaúcho não se está utilizando o VAR, nem mesmo em jogos de Internacional, Grêmio e Juventude. A tecnologia só será implementada na decisão estadual.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo