Internacional

Internacional enfrenta o líder Corinthians, no Beira-Rio, de olho no G-4 do Brasileirão

Divulgação/Internacional

Em clássico brasileiro, Internacional e Corinthians, disputam neste sábado (14), jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O duelo contra o Timão traz ingredientes especiais para o Colorado, considerando uma longa invencibilidade dos paulistas em Porto Alegre – o Timão está sem perder no Beira-Rio, em solo gaúcho, desde 2018.

                 

Além disso, o duelo é marcada pela rivalidade criada pelos clubes, principalmente a partir do ano de 2005. Na época, o Corinthians empatou em 1 a 1 com Colorado, no Pacaembu, e praticamente garantiu o título do Brasileirão. No confronto, ocorreram inúmeras polêmicas, como uma penalidade não marcada em Tinga, aos 28 minutos da segunda etapa, que culminou na expulsão do jogador do Internacional.

Para o confronto deste sábado (14), os dois clubes chegam em um bom momento vivido neste começo de Brasileirão. O Corinthians está na liderança do Campeonato, já o colorado em nono, mas a um ponto da zona de classificação direta à Libertadores. O Internacional, inclusive, entrará no G-4 em caso de vitória.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Internacional e Corinthians terá, ainda, contornos mais especiais, diante do jogo final que culminou no vice-campeonato do Inter em 2020. Na ocasião, faltou apenas um gol para o colorado sagrar-se campeão Brasileiro. Este será apenas o segundo jogo entre as duas equipes, desde aquela ocasião. Na primeira oportunidade, no Beira-Rio, empate em 2 a 2.

Ao todo, pelo Campeonato Brasileiro, Internacional e Corinthians já duelaram em 70 oportunidades. Foram 25 vitórias do Timão, 18 do Colorado e 27 empates. Pelos paulistas foram marcados 75 gols, enquanto que, para os gaúchos, 72. O Beira-Rio é o estádio que mais recebeu jogos entre os dois clubes, foram 30 no total. Nestes, o mandante levou os pontos em 10 oportunidades, os visitantes em 6 e houveram 14 igualdades. Foram marcados, na casa colorada, 37 gols pelo Internacional e 29 pelo Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo