Internacional

Internacional enfrenta São José com possível estreia de Palacios e volta de Johnny

Ricardo Duarte/Internacional

Nessa quarta-feira (31) o Internacional enfrenta o São José, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. No confronto, que está marcado para às 20h, o colorado busca dar sequência a boa fase – está com 100% de aproveitamento enquanto comandado por Miguel Ángel Ramírez. A fragilidade do adversário, que está muito próximo da zona de rebaixamento, também pode ser um trunfo para o time vermelho.

                 

No confronto contra o São José, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve continuar a série de testes na equipe titular. Todavia, desta vez, o treinador espanhol terá a disposição um atleta que nunca atuou pelo Internacional. Contratado junto ao Unión Española, Carlos Palacios chegou na semana passada ao clube, mas precisou se ausentar dos treinos por causa de uma convocação para a seleção do Chile. Diante disso, o jogador trabalho com o novo técnico pela primeira vez na segunda-feira (29). Todavia, a boa forma física, e a recente inscrição no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, devem resultar na estreia oficial de Palacios pelo Internacional.

A presença de Palacios, inclusive, não será o único “reforço” de Miguel Ángel Ramírez para o duelo contra o São José. Volante do Internacional, mas nascido nos Estados Unidos, Johnny estava a serviço da seleção sub-23 dos norte-americanos. Porém, por ter menos treinos com o novo comandante, dificilmente começará a partida, podendo ser utilizado na segunda etapa. E expectativa do jovem meia, sem dúvidas, é brigar pela titularidade com Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso.

Prováveis escalações e desfalques

Mesmo com um Gre-Nal tão próximo, o técnico Miguel Ángel Ramírez deve manter a rotação padrão das últimas rodadas. Sem desfalques novos, apenas aqueles que já estão há tempos lesionados – Moledo, Boschilia e Saravia – o espanhol deve escalar o Internacional com: Daniel (Marcelo Lomba); Heitor (Rodinei), Zé Gabriel, Cuesta (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Nonato e Praxedes (Edenilson); Caio Vidal (Palacios), Patrick e Yuri Alberto.

Já o São José, mesmo após ter vencido o Juventude, segue pressionado no Gauchão. Tanto é que a equipe mudou de treinador e terá a estreia de Hélio Vieira. Por conta do pouco tempo de trabalho, a escalação deve ser praticamente a mesma que triunfou na última rodada: Fábio; Samuel, Pablo Ricardo, Victor Sallinas e Marcelo; Rafael Jataí, Lissandro, Rafael Tavares e Crystopher; Alessandro Vinícius e Luiz Eduardo.

O Árbitro da partida será Daniel Nobre Bins. No papel de bandeiras, Matheus Olivério Rocha e Fagner Bueno Cortes. Nesta primeira fase de Campeonato Gaúcho não se está utilizando o VAR, nem mesmo em jogos de Internacional, Grêmio e Juventude. A tecnologia só será implementada na decisão estadual.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo