Internacional

Internacional enfrentará novamente o Olimpia na Libertadores; relembre os duelos da fase de grupos

Ricardo Duarte/Internacional

No inicio da tarde desta terça-feira (01), a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas-de-final da Libertadores da América. O Internacional, pior líder da primeira fase terá, curiosamente, o mesmo adversário com quem disputou vaga na fase de grupos. O Olimpia, do Paraguai, foi o sorteado para duelar com o colorado, sendo o primeiro jogo em Assunção, e o segundo no Beira-Rio.

Na fase de grupos da Libertadores, ambos se enfrentaram em duas oportunidades. Curiosamente, foi sobre o Olimpia que o Internacional conseguiu a única vitória como visitante na competição. O resultado, inclusive, obrigou os paraguaios a precisarem de uma grande goleada sobre o Táchira, na última rodada, mas que foi alcançada pela equipe três vezes campeã. E, assim como no jogo de volta, o primeiro duelo entre eles, no Beira-Rio, mostrou a superioridade da equipe vermelha.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Pela terceira rodada da fase de grupos, o Internacional chegou animado para o primeiro duelo diante do Olimpia. Jogando no Beira-Rio, o colorado contava com a estreia de Taison, recém voltando da Ucrânia, e não tomou conhecimento do rival. Jogando um futebol ofensivo, naquela que foi a melhor atuação na temporada, o time gaúcho aplicou 6 a 1 nos paraguaios. Teve, inclusive, golaços de Thiago Galhardo, por cobertura, e Caio Vidal, em uma linda bicicleta da marca do pênalti.

No jogo de volta da fase de grupos, em Assunção, a situação foi bem diferente da goleada. Em uma fase pior, o Internacional entrou pressionado, precisando da vitória. O triunfo colorado até veio, mas não de forma tão tranquila quanto esperada. Os gaúchos controlaram as ações, mas estavam com extrema dificuldade de fazer gol. Ele só veio nos minutos finais, com Yuri Alberto. No entanto, o jovem atacante foi expulso logo depois, aumentando a dificuldade colorada. Todavia, a vitória, na ocasião, a classificação virtual do Internacional para essa fase de oitavas-de-final da Libertadores.

O reencontro entre Internacional e Olimpia, agora nas oitavas-de-final, ainda não tem data definida. A estimativa da Conmebol é para que os jogos de ida desta fase ocorrem no início de julho, por volta do dia 14. Todavia, já sabe-se que esse confronto será no Paraguai com, a decisão, sendo na semana seguinte, no Beira-Rio. Quem passar, entre Internacional e Olimpia, enfrentará Flamengo ou Defensa y Justicia, da Argentina, nas quartas-de-final da Libertadores da América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo