Internacional

Internacional exerce opção de compra de Matheus Cadorini; veja detalhes do negócio

Divulgação/Internacional

O Internacional, na tarde da última quinta-feira (02), oficializou de forma oficial a compra do centroavante Matheus Cadorini. Jovem de apenas 19 anos, o atacante estava emprestado ao colorado pelo Osasco Audax até o final de 2021, e agora foi adquirido definitivamente pela equipe de Porto Alegre.

O último detalhe, que faltava para a confirmação do negócio, era o tempo de contrato. O desejo do Internacional é que o vínculo fosse estendido por mais cinco anos mas, após negociar com Matheus Cadorini e seu representante, foi acertada a permanência do centroavante por mais quatro temporadas no Beira-Rio.

Outro detalhe, que já havia sido acertado anteriormente junto ao Osasco Audax, era a forma de pagamento. O valor de R$ 1 milhão, que já estava previsto em contrato caso o Internacional quisesse a manutenção de Matheus Cadorini no elenco, será pago de forma parcelada ao longo dos próximos 10 meses, possibilidade que também havia sido incluída no acordo de empréstimo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A opção pela contratação em definitivo de Matheus Cadorini se deve por alguns fatores. O primeiro deles, e mais importante, é a ascensão meteórica do jovem. Com atuações excelentes pelo profissional, já tendo dois gols marcados, ainda pedia para atuar em partidas do Campeonato Brasileiro Sub-20, que o Internacional foi campeão, quando sabia que não seria utilizado por Diego Aguirre. Com isso, inclusive, marcou um dos gols colorados na grande final da competição.

Além da excelente fase vivida, e das boas atuações já no profissional, a escassez de opções no elenco para a posição também foi definitiva para a permanência de Matheus Cadorini. Apenas Yuri Alberto atua como centroavante, fazendo do jovem de 19 anos a segunda opção imediata.

Por fim, o último motivo tem haver com uma possível negociação futura. Como ainda é muito jovem, a expectativa do Internacional é que Matheus Cadorini se destaque e receba propostas do futebol europeu. Além disso, como trunfo nesse quesito, o atacante tem passaporte italiano, o que facilitaria o negócio com equipes do “Velho Continente”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo