Internacional

Internacional goleia o Jaciobá, de Alagoas, na estreia pela Copa do Brasil sub-20

Jota Finkler/Internacional

Na abertura da Copa do Brasil sub-20, o Internacional foi a Arapiraca, em Alagoas, enfrentar o Jaciobá. Diante de um adversário mais fraco, tanto técnica quanto fisicamente, os garotos colorados tiveram extrema facilidade, aplicando uma goleada história de 8 a 0. O detalhe, que envolve o time gaúcho, fica por conta da equipe escalada. Como os titulares da categoria estão disputando o início do Gauchão, foi basicamente o time reserva que atuou nesta quinta-feira e, mesmo assim, conseguiu o placar elástico.

Desde os minutos iniciais, o Internacional já deu amostras de superioridade. Todavia, a equipe até demorou para inaugurar o marcador. Somente aos 33 minutos, Vitinho cruzou na medida para Estevão chegar finalizando, com muita categoria, no canto do goleiro. Aos 36, Matheus Cadorini dividiu com o arqueiro e a bola sobrou para Vitinho chutar forte e cruzado, ampliando o marcado. Aos 44, em bate-rebate na área, a bola ficou para Fred apenas empurrar para as redes e marcar o terceiro. Finalizando a etapa inicial com um 3 a 0 sobre o Jaciobá.

No segundo tempo, o Internacional até pareceu que iria diminuir o ritmo. No entanto, o cansaço do Jaciobá, aliado a superioridade física natural colorada, apareceu. Aos 11 minutos, Vitinho lançou Matheus Cadorini e o centroavante chutou forte para vencer o goleiro. Aos 16, Lucca recebeu cruzamento na medida para marcar o quinto. Aos 33, de pênalti, Vinicius Tobias marcou o sexto. Apenas um minuto depois, Lucca tentou duas vezes e marcou o segundo dele no jogo. E, aos 37, o atacante completou um hat-trick. Para finalizar a péssima tarde da equipe alagoana, aos 40 minutos o time teve o lateral-esquerdo expulso.

Após a goleada sobre o Jaciobá, o Internacional já sabe quem será o próximo adversário. Nas oitavas de final, o colorado enfrentará o Tupi, de Minas Gerais. Diferentemente desta fase, os jogos serão definidos em confrontos de ida e volta. A realização deste duelo ainda não tem data confirmada, mas deve ocorrer no dia 24 de março. Até lá, o time titular, que disputa o Gauchão, já estará de volta para atuar.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo