Futebol Feminino

Internacional goleia o Juventude na estreia pelo Campeonato Gaúcho Feminino

Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Na tarde deste domingo (19), Internacional e Juventude estrearam no Campeonato Gaúcho Feminino. Na partida, que ocorreu no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, as Gurias Coloradas, atuais campeãs, aplicaram uma incrível goleada de 8 a 0. Rafa Travalão, Djeni e Wendy marcaram duas vezes, com Maranhão e Kamile Loirão decretando o placar elástico.

Após essa estreia com goleada, o Internacional tentará manter a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho 2021. No domingo, 3 de outubro, as Gurias Coloradas receberão o Elite, às 15h, no estádio do Sesc Protásio Alves.

O Juventude, por sua vez, sabe que agora precisa dos três pontos para se recuperar e já se colocar na zona de classificação para a próxima fase. Para isso, as Esmeraldinas visitam o Flamengo de São Pedro, também no domingo (03) às 15h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de gols

O jogo começou da forma que se era prevista. Favoritas não só na partida, como na competição, as Gurias Coloradas avançaram as linhas e buscaram os gols desde cedo. O placar demorou, então, 19 minutos para ser aberto. Em boa troca de passes, Wendy deixou Rafa Travalão livre para deslocar a goleira e abrir o placar para o Internacional. Mesmo vencendo, o time da capital seguiu pressionando, e conseguiu ampliar novamente com Rafa Travalão, após lindo lançamento nas costas da defesa e que contou com a categoria da atacante para deslocar Mari.

Segundo tempo decreta goleada

Muito superior técnica e fisicamente, o Internacional manteve a pressão no ataque. Logo aos sete minutos, Djeni recebeu cruzamento de Rafa Travalão e marcou o terceiro para as Gurias Coloradas. Aos 14, após cobrança rápida de lateral, Maranhão só teve o trabalho de empurrar para as redes, ampliando para 4 a 0. Um minuto depois, Wendy marcou o quinto, em bom chute da entrada da área. Aos 27, Wendy sofreu pênalti e Djeni converteu o sexto. Com controle total das ações, Wendy marcou o sétimo de voleio e ainda deu tempo de Kamile Loirão marcar o primeiro dela como profissional aos 45 minutos. 8 a 0 que mostra a superioridade do Internacional no Campeonato Gaúcho.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top