Internacional

Internacional homenageia D’Alessandro, que está completando 40 anos

Arte/Internacional

Nesta quarta-feira, 15 de abril, é aniversário de um dos maiores ídolos da história do Internacional. Andrés Nicolas D’Alessandro, que atualmente atua pelo Nacional, do Uruguai, está completando 40 anos. Multicampeão pelo colorado, além de ter sido capitão do clube por quase cinco temporadas, ele recebeu uma homenagem carinhosa, postada nas redes sociais da equipe gaúcha.

“Hoje, Andrés, completas mais um ano de vida, e desta vez não estarás vestindo vermelho enquanto comemoramos tua data. Uma certeza, porém, nós temos: é dia de um colorado. Nesta quinta, estamos em festa por ti, ídolo! Feliz aniversário D’Alessandro”, publicou o Internacional, na conta oficial do Twitter, junto de uma montagem feita especialmente para o aniversário.

Essa é só mais uma da extensa lista de homenagens que o Internacional fez para Andrés D’Alessandro nos últimos meses. Quando deixou o clube, após um jogo diante do Palmeiras, no Beira-Rio, em dezembro, o argentino assistiu, nos telões do estádio, um vídeo com diversas mensagens de apoio e agradecimento por tudo que ele havia feito no clube. Além disso, foi aplaudido e recebeu um quadro, com a imagem de todos os companheiros de clube na despedida oficial.

Foram 517 jogos disputados pelo Internacional, finalizando sua passagem como o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do time. D’Alessandro marcou 95 gols, deu 113 assistências e ganhou 13 títulos pelo clube. Os mais relevantes foram a Libertadores de 2010, a Copa Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2011 e seis títulos do Gauchão. Ele ainda foi eleito o melhor jogador da América em 2010. Em 2020, último ano no colorado, foram 40 jogos e 3 gols marcados. Vai ficar na galeria dos grandes jogadores do clube e para sempre no coração dos torcedores colorados. Por isso o Internacional decidiu homenagear o ídolo no dia do aniversário de 40 anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo