Internacional

Internacional homenageia o aniversariante Alisson Becker

Divulgação/Internacional

O Internacional tem o costume, via redes sociais, de parabenizar o aniversário de ídolos do passado. Guiñazu e Oscar foram exemplos disso. E, nesta sexta-feira (02), não foi diferente. Alisson Becker, goleiro do Liverpool, fez 28 anos e foi homenageado pelo clube.

                 

Arqueiro da base colorada, Alisson Becker chegou ao clube com apenas 8 anos de idade, junto de seu irmão Muriel, hoje no Fluminense. Natural da cidade de Novo Hamburgo, ele percorria quase 100 km diariamente para treinar. Com o passar das temporadas, começou a ganhar destaque e, em 2014, assumiu a titularidade após ver seu irmão, então titular, se lesionar.

Desde então, pelo Internacional, Alisson Becker fez 101 jogos sendo, inclusive, capitão em algumas oportunidades. Pelo colorado, foram 5 títulos conquistados, quatro estaduais e uma Recopa gaúcha. Antes de sua venda, para a Roma, o goleiro protagonizou uma cena emocionante. Após o título do Gauchão, em 2015, sentou no pé da trave e chorou copiosamente, era a despedida do clube que o criou.

Após sair do Inter, Alisson Becker começou a ganhar fama rapidamente. Com grandes atuações pelo Roma, o arqueiro ficou uma temporada e meia por lá, para, em 2018, ser vendido para o Liverpool, da Inglaterra, naquela que foi, na época, a maior transação envolvendo um goleiro, da história. E, no ano seguinte, viu sua carreira ser coroada com o prêmio, da FIFA, de melhor jogador do mundo na posição.

Com toda identificação que tem com o Internacional, e com a fama que ganhou, Alisson Becker pensa em voltar ao Beira-Rio. O goleiro mesmo já admitiu isso em momentos anteriores. E, basta ver que teve seu aniversário lembrado pelo colorado, para saber que ele seria bem recebido.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo