Internacional

Internacional homenageia Rafael Sobis após anúncio da aposentadoria

Divulgação/Internacional

Na noite da última terça-feira (09), uma notícia surpreendeu o mundo do futebol. Após a vitória sobre o Brusque, o atacante Rafael Sobis, de 36 anos, anunciou oficialmente a aposentadoria do esporte. Por se tratar de um dos maiores ídolos do clube, com diversos títulos conquistados, o Internacional fez questão de homenagear o jogador nas redes sociais.

Gaúcho de Erechim, Rafael Sobis sempre foi muito ligado com o Internacional. Criado na base do Cruzeiro de Porto Alegre, o atacante foi contratado ainda na base pelo Colorado. Desde então, se destacou, marcou gols importantes para conquistas de títulos, inclusive em finais de Libertadores, e virou ídolo da torcida vermelha.

Os grandes momentos da carreira de Rafael Sobis no Internacional, inclusive, foi nas duas conquistas de Libertadores. Em 2006, marcou os dois gols colorados na vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida. De volta a equipe quatro anos depois, marcou novamente em uma decisão continental, desta vez sobre o Chivas, do México, dentro do Beira-Rio.

“As chuteiras que libertaram a América foram penduradas. E que orgulho da carreira que o menino de Erechim construiu desde o golaço em Caxias! Do Celeiro para o mundo, Rafael Sobis será sempre lembrado como um dos maiores da nossa história! Te amamos, ídolo”, escreveu o Internacional em seu perfil oficial do Twitter, homenageando o ídolo.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da memória dos gols mais importantes da história do clube, o Internacional também relembrou o primeiro tento do atacante pelo Clube. No Campeonato Gaúcho de 2004, o então menino de 19 anos marcou um golaço, para garantir vitória sobre o Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo