Internacional

Internacional já estuda mercado para suprir iminentes saídas do clube

Ricardo Duarte/Internacional

A queda na primeira fase da Copa do Brasil, para o modesto Globo, do Rio Grande do Norte, movimentou os corredores do Beira-Rio. Diante de um dos maiores fracassos da história do clube, a diretoria do Internacional, liderada pelo Presidente Alessandro Barcellos e seu conselho de Gestão, preparam uma séria de mudanças estruturais no Colorado, tanto na diretoria, quanto na comissão técnica.

Visando acertar as mudanças, o conselho de gestão do Internacional se reunirá nesta sexta-feira (04). A primeira saída, e mais provável, é a do técnico Alexander Medina. Contratado junto ao Talleres, não conseguiu uma única boa atuação e acabou eliminado do certame nacional. Alguns dirigentes ainda tentam sua manutenção até o clássico Gre-Nal, mas a derrota para o Globo-RN minou de tal forma o trabalho que se entende inviável a continuação.

Apesar de não comentar contratações, ainda mais pelo fato de Alexander Medina não ter demissão oficializada. No entanto, alguns nomes já começam a surgir como “favoritos” para assumir o cargo do uruguaio, assim que a queda for confirmada. Mano Menezes, Lisca e Odair Hellmann estão entre os nomes debatidos sendo que, o último, tem grande prestigio interno, por ter tirado o Internacional da Série B e o colocado em uma final de Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Outra mudança provável, e essa já tendo inclusive contato por um novo nome, é a troca na direção executiva. Paulo Bracks vem sendo muito criticado pela demora em finalizar negociações e, a tendência, é que deixe o Internacional. Diante disso, o clube já teria procurado um possível sucessor, que trabalha no Palmeiras.

João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, já foi sondado pelo Internacional sobre uma possível chegada ao Beira-Rio para o cargo de Diretor Executivo. A informação inicial é do portal “Goal”, e foi confirmada pelo Esporte News Mundo. Apesar disso, maior detalhes da conversa não foram reveladas, mas ela ocorreu.

Agora, a expectativa é de que, a qualquer momento, o Internacional anunciará as saídas internas. Chegadas de substitutos imediatamente é improvável, mas a tendência é de que tudo se resolva antes do clássico Gre-Nal, na próxima quarta-feira (09).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo