Internacional

Internacional já utilizou 38 atletas nesse começo de Gauchão; confira quem são e os principais destaques

Ricardo Duarte/Internacional

Até agora o Internacional atuou apenas seis vezes na temporada 2021 e, apesar do pouco tempo em campo, um total de 38 atletas defenderam a camisa vermelha. Essa rotação de jogadores foi necessária devido ao calendário apertado entre o fim das competições de 2020 e o início do Campeonato Gaúcho. Tendo começado o torneio com um time sub-23 para só depois os titulares assumirem.

Na estreia do Gauchão, a equipe colorada foi comandada pelo técnico Fábio Matias e foi o momento dos garotos do Celeiro de Ases representarem o colorado, enquanto a equipe principal estava de folga. Com gol de Guilherme Pato, o Internacional venceu de 1 a 0 o Juventude, com o auxílio da bela atuação do goleiro Daniel.
Escalação da partida: Daniel, Lucas Mazetti, Pedro Henrique, João Félix e Leo Borges; Johnny, Lucas Vital e Guilherme Pato; Lucas Ramos, Nicolas e Vinícius Mello.
Substituições: Amaya, Tiago Barbosa, Matheus Cadorini, Igor e João Pedro.

Na segunda rodada do Campeonato, o resultado final foi o empate em 2 a 2 com o Pelotas, e os garotos continuaram ganhando oportunidades para aumentar a confiança, mas com uma rodagem maior no grupo. Guilherme Pato mais uma vez foi destaque ainda marcou seu segundo gol no campeonato, Johnny também balançou as redes. E, o que Daniel foi de decisivo na partida contra o Juventude, acabou deixando a desejar no empate contra o Pelotas.
Escalação da partida: Daniel, Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Leo Borges; Johnny, Lucas Vital e Lucas Ramos; Guilherme Pato, Amaya e Vinicius Mello.
Subestituições: Igor, Cleberson e Matheus Cadorini.

A primeira falha dos garotos do Celeiro de Ases veio justo na última partida de titularidade do grupo, que resultou na derrota de 2 a 1 para o São Luiz, pela terceira rodada do Gauchão. Em mais uma oportunidade dos guris mostrarem seus talentos, o resultado não foi favorável para o Internacional, e principalmente, para Tiago Barbosa, que entrou aos 48 minutos do segundo tempo e marcou o gol contra aos 50. O único gol do colorado foi de Yuri Alberto.
Escalação da partida: Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Félix e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos e Maurício; Guilherme Pato, Peglow e Yuri Alberto.
Substituições: Lucas Vital, Amaya, Nicolas, Vinícius Melo e Tiago Barbosa.

O grupo principal estreiou na competição com um placar recheado de gols. Na vitória de 4 a 2 diante do Ypiranga, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, Yuri Alberto, Zé Gabriel, Patrick e Edenilson balançaram as redes do Beira Rio. A partida também marcou o retorno de Paolo Guerrero após a lesão no ligamento cruzado do joelho.
Escalação da partida: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Edenilson, Nonato e Praxedes; Marcos Guilherme, Peglow e Yuri Alberto.
Substituições: Caio Vidal, Rodrigo Lindoso, Patrick, Thiago Galhardo e Guerrero.

Miguel Ángel Ramírez fez sua estreia na casamata com a vitória de 1 a 0 diante do Novo Hamburgo pela 5ª rodada do Gauchão, foi o primeiro momento de testes e observações do técnico na beira do campo. Quem aproveitou bem a oportunidade diante do novo técnico foi Marcos Guilherme, que fez o triunfo da vitória do colorado.
Escalação da partida: Danilo Fernandes;Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés;Rodrigo Lindoso, Edenilson e Praxedes; Marcos Guilherme, Patrick e Thiago Galhardo.
Substituições: Abel Hernández, Yuri Alberto, Heitor, Nonato e Lucas Ribeiro.

A partida do retorno de Marcelo Lomba à meta, não exigiu muito do goleiro. Com um jogo ofensivo o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0 no Beira Rio em mais uma rodada de testes de Miguel Ángel Ramírez. O resultado positivo da partida saiu do banco de reservas com Edenilson e Thiago Galhardo.
Escalação da partida: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Lucas Ribeiro e Leo Borges; Dourado, Praxedes e Nonato; Caio Vidal, Patrick e Guerrero.
Substituições: Galhardo, Maurício, Edenilson, Yuri Alberto e Rodinei.

Os 540 minutos dentro de campo, deram à Miguel Ángel Ramirez a oportunidade de observar diferentes alternativas para que o comandante monte seu time ideal para 2021. Fora os 38 jogadores que já atuaram, Ramírez poderá contar com o novo reforço colorado, o atacante Carlos Palacios, além de aguardar o retorno de Boschilia e Saravia, ainda para esta temporada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo