Internacional

Internacional muda perfil de contratações para a temporada 2021

Gustavo Maia chegou por empréstimo do Barcelona (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

A entrada de uma nova direção, aliado ao grave problema financeiro, fez com que o Internacional tivesse uma mudança no perfil das contratações para a temporada 2021. Diferente dos últimos anos, o clube passou a investir em jovens com potencial de revenda. Ou trazer atletas de bom potencial por empréstimo, com opção de compra fixado.

                 

Do primeiro grupo, dos jovens com potencial de revenda, podemos citar Carlos Palacios e Paulo Victor. O meia-atacante foi contratado junto ao Unión Española, do Chile. Já o lateral-esquerdo chegou do Botafogo. A dupla, que teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Inter, ainda não é titular da equipe colorada, mas já mostrou capacidade para assumir essa condição em breve.

Já no outro perfil buscado pelos gaúchos aparecem três jogadores. Contratado por empréstimo junto ao Corinthians, Bruno Méndez chegou e, ao formar dupla de zaga com Víctor Cuesta, resolveu um problema defensivo que trazia muita dor de cabeça no clube. O uruguaio está emprestado até metade de 2022, com opção de compra em cerca de US$ 4 milhões (R$ 20,6 milhões).

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Gustavo Maia e Kaique Rocha, ambos de 20 anos, fecham essa lista. O atacante, formado no São Paulo, chega por empréstimo do Barcelona, da Espanha, até o final de 2022, com opção de compra. Já o zagueiro, formado no Santos, foi emprestado pela Sampdoria, da Itália, até metade de 2023, também com preço fixado para aquisição em definitivo.

Dos reforços contratados para esse ano, apenas Taison e Gabriel Mercado fogem do perfil adotado. O camisa 10 retornou do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para defender o clube do coração. Enquanto o zagueiro, que estava livre no mercado, foi uma indicação do técnico Diego Aguirre para ajudar a estancar os problemas defensivos.

É com essa mudança no perfil de reforços que o Internacional busca não só novas receitas para tentar sair da crise financeira, mas também retorno desportivo, com os objetivos sendo cumpridos dentro das quatro linhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo