Internacional

Internacional não pontua contra o Flamengo, no Maracanã, desde 2015

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo domingo, o Internacional visita o Flamengo, no Maracanã. O jogo, pelo Campeonato Brasileiro, é um dos mais difíceis nessa sequência colorada, que já vem sendo negativa. O clube gaúcho está pressionado pela aproximação da zona de rebaixamento, e ainda precisará quebrar um longo tabu contra o Rubro-Negro Carioca.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O Internacional não consegue um único ponto contra o Flamengo, no Maracanã, desde 2015. Desde então, todas as vezes que o Colorado enfrentou o Rubro-Negro no principal estádio do Rio de Janeiro, saiu derrotado. Os números negativos recentes, inclusive, não são somente pelo Brasileirão, mas também pela Libertadores.

Desde a última vitória do Internacional, sobre o Flamengo no Maracanã, em 2015, ocorreram cinco encontros entre eles. Em todos, no Maracanã, o time gaúcho saiu derrotado. No total, o Colorado marcou apenas dois gols, contra dez do adversário Rubro-Negro. Além disso, as derrotas na Libertadores de 2019, e no Brasileirão de 2021, custaram títulos ao Internacional.

O imenso favoritismo do Flamengo, todavia, é o que está motivando o Internacional para quebrar esse tabu. Um simples empate é considerado bom resultado, e pode ser usado para animar o elenco, que está em má fase.

Para buscar pelo menos um ponto, o Internacional tentará repetir o que fez em 2015. Apesar da diferença técnica na época não ser tão grande, o Colorado jogou por uma bola, e conseguiu vencer por 1 a 0. Na ocasião, o gol foi de Ernando, mas um jogador estava naquela partida e espera repetir o placar, Rodrigo Dourado.

O retrospecto de Flamengo e Internacional deste a última vitória gaúcha no Maracanã:

  • 2 x 1 – Campeonato Brasileiro – 2021;
  • 3 x 1 – Campeonato Brasileiro – 2020;
  • 2 x 0 – Libertadores – 2019;
  • 2 x 0 – Campeonato Brasileiro – 2018;
  • 1 x 0 – Campeonato Brasileiro – 2016;
  • Flamengo 0 x 1 Internacional – Campeonato Brasileiro – 2015.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo