Internacional

Internacional nunca se classificou em confrontos contra o Vitória na Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Internacional

O sorteio da terceira fase da Copa do Brasil ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) e trouxe uma pedreira para o Internacional. Colocado para defrontar o Vitória neste momento da competição, o colorado se depara com um tabu incômodo. Nunca antes o time gaúcho eliminou os baianos pelo certâme nacional. Todavia, a diferença desta vez, é que o Clube do Povo decidirá em casa.

Na história da Copa do Brasil, Internacional e Vitória se enfrentaram em duas oportunidades e, em ambas, o colorado acabou eliminado to torneio nacional. A primeira vez em que as equipes se enfrentaram foi em 2004. Naquele momento, o time baiano disputava, assim como o colorado, a Série A do Campeonato Brasileiro, o que, naturalmente, tornava o duelo desafiador.

Naquela oportunidade, todavia, os mandos de campo estavam invertidos. Na ocasião, o primeiro jogo ocorreu no Beira-Rio, e terminou empatado em 1 a 1. Para o duelo de volta, o Internacional acabou não conseguindo se preparar da melhor forma e foi eliminado em derrota por 3 a 1, na qual o Vitória foi muito superior durante os 90 minutos.

O reencontro pela Copa do Brasil estava por vir 14 anos depois. Todavia, um cenário se repetia, o Internacional não estava no melhor momento técnico, e nem como instituição. Nesta oportunidade a equipe colorada recém tinha subido da Série B na vice colocação e estava pressionado pela torcida. Além disso, o Vitória havia se tornado uma “pedra no sapato” dos gaúchos – dois anos antes os baianos escaparam do rebaixamento, derrubando exatamente o Internacional.

No jogo de ida, no Beira-Rio, o Internacional já começou mostrando que haveriam dificuldades. Tanto é que, a vitória colorada por 2 a 1, só veio no último minuto, após gol de falta de D’Alessandro, contando com falha do goleiro. Na volta, jogando na Bahia, os gaúchos até controlavam o jogo, mas um pênalti convertido por Neilton, faltando menos de 10 minutos para o final do jogo, levaram a partida para a marca da cal. E o resultado foi nova eliminação do Internacional para o Vitória. Triunfo baiano de 4 a 3 nos pênaltis.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo