Internacional

Internacional perde a sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional perdeu neste domingo em casa para o Fluminense, de virada, por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca interrompeu uma sequência negativa de duas derrotas seguidas. Já o time colorado amargou a quinta partida sem vitória no campeonato e viu uma marca importante ser quebrada. Foi a sua primeira derrota no Estádio Beira-Rio nesse Brasileirão.

O time gaúcho entrou em campo neste domingo com um retrospecto muito bom. Nas 10 partidas em casa, eles venceram seis vezes e empataram em quatro oportunidades. Porém, com a derrota inédita, o time gaúcho chega a três jogos seguidos sem vencer nos seus domínios. Até o momento, foram 20 gols marcados e 10 sofridos no Beira-Rio. Agora, o único mandante invicto do campeonato é o São Paulo.

A última derrota em casa pelo Brasileirão tinha sido na 35ª rodada da edição de 2019. Na ocasião, o time gaúcho perdeu para o Goiás pelo mesmo placar deste domingo, 2 a 1.

Com o resultado, o Internacional estacionou nos 36 pontos e viu os líderes abrirem vantagem. O Atlético-MG é líder com 39 pontos. O Flamengo tem os mesmos 39 pontos, porém, ocupa a segunda colocação por ter uma vitória a menos. O São Paulo é terceiro lugar com 37 pontos, mas tem três jogos a menos. O time gaúcho aparece logo em seguida na quarta posição.

A equipe de Abel Braga vai precisar recolher os cacos e reagir em campo rapidamente pois tem uma partida fundamental no meio de semana. Na quarta-feira, às 21h30, o Internacional enfrenta o Boca Juniors pelo jogo de ida da oitavas-de-final da Copa Libertadores da América no Estádio Beira-Rio. O próximo compromisso pelo Brasileirão é sábado, às 21h, fora de casa, contra o Atlético-GO.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo