Internacional

Internacional recebe o Cuiabá em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento

Ricardo Duarte/Internacional

Neste sábado (31), o Internacional tem um importante duelo pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado recebe o Cuaibá, em um confronto direto no Beira-Rio. Ambas as equipes estão muito próximas na tabela de classificação e, também, em situação delicada, já que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento, não está distante na pontuação.

Atualmente na 14ª colocação, o Internacional está somente três pontos na frente do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. Uma derrota para o Cuiabá, que está na 15ª posição, aliada a vitórias do Tricolor Paulista e do Sport jogariam o colorado no Z-4. No entanto, uma vitória, alem de abrir cinco pontos de vantagem sobre o próprio Dourado, ainda daria mais tranquilidade para o time retomar a confiança. Por conta disso, esse é um dos jogos mais importantes do ano para o Internacional.

Para conseguir vencer o Cuiabá, no entanto, o Internacional terá que superar um problema no ataque. Além de estar com imensos problemas de finalização, o colorado ainda não contará com os dois principais atacantes do elenco. Thiago Galhardo e Yuri Alberto receberam o terceiro amarelo contra o Athletico e foram suspensos. Com isso, o jovem Vinicius Mello, de 18 anos, deve começar jogando. Todavia, a possibilidade de Guerrero, que está terminando recuperação de lesão, aparecer no banco, para entrar no segundo tempo, existe.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Apesar dos dois centroavantes estarem suspensos, não são somente problemas que o Internacional terá para esse confronto. O técnico Diego Aguirre, com a semana cheia para treinos, conseguiu receber Saravia e Taison no departamento médico. Com isso, o uruguaio deve escalar o colorado com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Taison e Maurício; Vinicius Mello (Palacios).

Diferente do Internacional, o Cuiabá não tem nenhum desfalque importante para a partida. Apenas Guilherme Pato não poderá atuar. No entanto, o jovem, que está emprestado pelo colorado, não vinha sendo titular. Com isso, o técnico Jorginho deve escalar o Dourado com: Walter; João Lucas, Marllos, Anderson Conceição e Uendel; Uillian Correia, Danilo Gomes (Yesus Cabrera), Pepê, Clayson e Felipe Marques; Elton.

A arbitragem, para o confronto entre Internacional e Cuiabá, será responsabilidade de um trio de Minas Gerais. O juiz principal será Paulo César Zanovelli, com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Leandro Henrique Pereira. O VAR, por sua vez, terá um carioca no comando, Rodrigo Carvalhães de Miranda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo