Internacional

Internacional reencontra Juventude buscando a primeira vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite deste domingo (18), o Internacional recebe o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. No confronto, o colorado não tentará apenas se recuperar na competição, mas também a primeira vitória dentro do Beira-Rio. Historicamente usado como vantagem sobre os adversários, o estádio de Porto Alegre não vê o time vermelho sair com os três pontos desde as semifinais do Campeonato Gaúcho.

A novidade que envolve não só esse jogo, como a possibilidade de quebrar o tabu, são adversários. Curiosamente, foi sobre o Juventude que o Internacional venceu a última fez no Beira-Rio, há mais de 70 dias. Além disso, as semelhanças com aquele fato se estende ao próximo jogo. Além do Papo, o triunfo anterior, como mandante, foi sobre o Olimpia, que será o próximo rival, novamente pela Libertadores.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Prováveis escalações de Internacional e Juventude

Apesar da fase ruim no Brasileirão, e do tabu que precisar quebrar no Beira-Rio, o técnico Diego Aguirre deve escalar o Internacional com time misto. Internamente, a Libertadores é tratada como prioridade e, por isso, jogadores desgastados serão poupados. Diante disso, o colorado deve ir a campo com: Daniel; Lucas Mazzeti (Pedro Henrique), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Johnny, Edenilson (Nonato), Palacios, Taison (Lucas Ramos) e Boschilia; Thiago Galhardo.

O Juventude, por sua vez, quer também quebrar o próprio tabu no Beira-Rio. Desde 2008 o Papo não vence o Internacional em Porto Alegre. Para conquistar os três pontos, Marquinhos Santos deve apostar em uma trinca de volantes, além de dar liberdade ao artilheiro Matheus Peixoto. O time da Serra Gaúcha deve entrar em campo com: Marcelo Carné; Michel Macedo, Victor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Élton, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Paulinho Bóia e Matheus Peixoto.

Para comandar esse clássico gaúcho, foi escalado um trio de arbitragem paranaense. Rodolpho Toski Marques apitará Internacional e Juventude, sendo auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer. O árbitro de vídeo (VAR), será controlado por Flávio Gomes Barroca, do Rio Grande do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo