Internacional

Internacional reinaugura CT de Alvorada após reformas

Jota Flinker/Internacional

Nesta sexta-feira (24), o Internacional reinaugura o Centro de Treinamentos de Alvorada. O local, que é casa das categorias de base do colorado, estava passando por reformas desde março e agora, seis meses depois, está reabrindo as portas para receber as jovens promessas do time gaúcho.

Na reforma do CT de Alvorada, o Internacional fez uma mudança estrutural, desde alojamentos até vestiário. O campo principal, e os três anexos que existem no local, tiveram a grama trocada para garantir maior qualidade nos treinamentos e jogos de todas as categorias. Além disso, ainda foram criados mais um campo com dimensões menores, uma quadra de futebol 7 com grama natural. Uma área específica para treinamento de goleiros também foi feita.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Todo esse processo de reforma é algo que o colorado busca desde a contratação de Gustavo Grossi, como Gerente Executivo das Categorias de Base do Internacional. Desde a chegada em Porto Alegre, o argentino afirma que mudanças estruturais eram necessárias para alcançar a excelência, e foi isso que o time gaúcho buscou fazer no CT de Alvorada.

– As melhorias realizadas foram motivadas pela profissionalização da paixão pelo Internacional. Nós consideramos que a infraestrutura precisava de uma mudança para dar um salto de qualidade na formação dos atletas – afirmou Gustavo Grossi, celebrando a finalização das reformas.

As mudanças, inclusive, não se limitaram apenas aos campos de jogo. No prédio principal, os atletas agora poderão usufruir de áreas de lazer e salas de estudos. Novas salas também foram construídas para facilitar a presença de assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos e até técnicos de informática do Internacional.

O complexo do estádio, por sua vez, foi atualizado com novas salas para a coordenação e analistas de desempenho do Internacional. Além disso, os alojamentos foram repintados, tiveram estruturas melhoradas e foi feito o anexo de novas peças de comunicação visual, que buscam dar uma identidade própria ao CT de Alvorada.

Essa identidade, inclusive, passa também, por um novo slogan que pode ser visto no CT de Alvorada. “Isso é ser gigante” é a nova marca do Internacional no espaço destinado aos garotos. Para o “Canal do Inter”, Gustavo Grossi justificou essa mudança para buscar uma ideia do jovem se sentir incluso ao projeto colorado.

– O slogan é a busca para dimensionar aonde estamos trabalhando. É uma maneira de criar o sentimento de pertencimento. Se estamos com a camisa do Internacional é porque estamos representando milhões de torcedores. É um time que ganhou todas as taças possíveis. Então o “ser gigante” é uma maneira da gente dimensionar a camisa que defenderemos em cada jogo – afirmou o Gerente Executivo das Categorias de Base do colorado.

Edenilson visita o “novo” CT do Internacional

Além de Gustavo Grossi, outro representante importante do Internacional que falou foi o volante Edenilson. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, e convocado para a Seleção Brasileira, o volante também comentou sobre as mudanças que percebeu no CT de Alvorada.

– Ver a qualidade que o clube colocou a disposição dos meninos é muito boa e espero que eles aproveitem bastante. Já fiquei procurando a chuteira e a bola. Se não estivesse cansado do treino já iria correr ali um pouco – brincou o artilheiro do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo