Internacional

Internacional renova contrato do lateral Heitor até 2024

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde desta quarta-feira (22) o Internacional renovou o contrato do lateral-direito Heitor. Aos 21 anos, o jovem, agora, tem vínculo com o Colorado até dezembro de 2024, isto é, por mais duas temporadas e meia. A movimentação inclusive, adota os modelos de extensão, já que o atleta ainda tinha vínculo ativo com a equipe gaúcha por longo período.

O contrato anterior de Heitor, com o Internacional, ia até o final de 2023. No entanto, para tentar se preservar em futuras negociações, o Colorado estendeu o vínculo, por mais uma temporada. Com isso, caso o jovem seja emprestado, voltará ao Rio Grande do Sul sem chances de assinar pré-contrato com outras equipes. Além disso, a multa rescisória também foi aumentada.

Esta renovação de contrato com Heitor, todavia, não passa pelo fator campo. Apesar de ter começado o ano como titular, ainda sob o comando de Alexander Medina, o jogador perdeu espaços quando o Internacional contratou o argentino Bustos. Desde então, o atleta oriundo da base quase não ganhou oportunidades, entrando somente no segundo tempo de duelos pela Copa Conmebol Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A última partida oficial de Heitor, pelo Internacional, foi na rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o jovem entrou em campo substituindo Bustos, já após a sacramentação dos 5 a 1 no placar. Naquele jogo, no Beira-Rio, foram apenas 10 minutos em campo, sem nenhuma participação efetiva. Ao todo, já se fecham quase um mês sem atuar.

Os números abaixo de Heitor, inclusive, vem desde o início da temporada. Em 2022, o lateral-direito atuou apenas nove vezes, sendo sete pelo Campeonato Gaúcho e duas pela Sul-Americana. Nem mesmo as assistências, que costumava distribuir em anos anteriores, apareceram. Sendo assim, e agora com a renovação do contrato, a tendência é de o Internacional emprestar o jovem, indo ao mercado buscar uma reposição para a função com a reabertura da janela de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo