Internacional

Internacional se manifesta sobre o dia do orgulho LGBTQIA+ e prega o combate à intolerância

Reprodução/Internacional

Esta segunda-feira, 28 de junho, marca um dia importante na luta contra o preconceito, o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. E, visando combater à intolerância, ainda mais no meio futebolístico, o Inter fez uma postagem, nas redes sociais, afirmando que o clube, assim como o estádio, é aberto a todas as bandeiras, e que, o mais importante, é o amor.

– O Beira-Rio é a casa do povo. Nosso estádio é um templo, aberto a todas as bandeiras – menos à da intolerância. Aqui, lutamos diariamente. De segunda a segunda, em defesa do sentimento que nos une: o amor. Em todas as suas formas – escreveu o perfil oficial do Internacional nas redes sociais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Anexa a postagem, o Internacional divulgou, também, um vídeo. Nele, é mostrado o exemplo de diversos outros estádios, com bandeiras no formato de arco-íris (marca registrada da luta LGBTQIA+), de campanhas realizadas em anos anteriores. Isso foi usado para exemplificar o mesmo ato no Beira-Rio, que teve anexada, no escanteio, as cores que representam a diversidade.

Os estádios, com as bandeiras coloridas em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, todavia, não é o único elemento do vídeo. Já ao final, com o Beira-Rio ao fundo, o clube mandou uma mensagem, através da voz da responsável pelo som ambiente do estádio nos dias de jogos. “Nós também não toleramos nenhum tipo de preconceito. Nem dentro da nossa casa, nem fora dela”, escreveu o Internacional.

Para complementar as ações desta manhã, o Internacional também trocou o fundo da imagem de perfil do clube para uma bandeira arco-íris. Todavia, está não será a última atitude colorada neste Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Durante a noite, está programada a iluminação do estádio Beira-Rio, intercalando todas as cores, para reforçar a importância do combate à intolerância e ao preconceito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo