Internacional

Internacional se posiciona contra decisão que autoriza volta do público em jogos do Flamengo

Gabriel Mejolaro/Esporte News Mundo

Na tarde desta quarta-feira (04), uma decisão do STJD, após ação movida pelo Flamengo, determinou o retorno do público aos estádios. O retorno dos torcedores, porém, deve respeitar as medidas determinadas por cada município. Com isso, o Rubro-Negro, que manda seus jogos no Rio de Janeiro, vê a possibilidade de, já no confronto contra o Internacional, permitir a entrada de alguns flamenguistas.

Diante deste fato, o Internacional divulgou, através das redes sociais, uma declaração contrária a essa decisão do STJD. Na visão do Colorado, o retorno ser permitido em cidades onde já há a liberação de público em estádios, causará um desnível técnico no Brasileirão. Afinal, capitais como Porto Alegre, diferente do Rio de Janeiro, ainda não tiveram autorização das prefeituras e governos para retomar tamanha aglomeração.

Outro ponto abordado pelo Internacional, inclusive, é que a ação liderada pelo Flamengo, que resultou na decisão do STJD, não respeita um acordo pré-determinado. Quando o retorno do público começou a ser debatido, os clubes fizeram um colegiado, para discutir o assunto, e haviam acordado que, a volta dos torcedores, seria apenas permitida após todas as cidades sedes dos times da Série A liberarem.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

“O Sport Club Internacional discorda integralmente da decisão que oportuniza somente alguns clubes a atuarem com torcida no Campeonato Brasileiro. A medida vai de encontro ao que foi acordado por colegiado, ocasionando um desnível técnico e de isonomia dentro da competição”, escreveu o Internacional no Twitter.

Independente do posicionamento do Internacional, na próxima rodada, será justamente contra o Colorado que o Flamengo “estreará” a torcida Rubro-Negra no Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o próximo domingo (08), no Maracanã. Todavia, ainda não há certeza da presença dos torcedor, já que a CBF deve recorrer da decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo