Internacional

Internacional se pronuncia após perícia apontar possíveis robôs na eleição

Divulgação/Internacional

Na tarde desta quarta-feira (11), uma notícia movimentou os bastidores do Internacional. Através de uma matéria do jornal Correio do Povo, foi revelado que a perícia responsável por analisar as últimas eleições do clube encontrou possíveis irregularidade. Elas, inclusive, apontariam para uma utilização de robôs no pleito.

                 

Diante da repercussão imediata da informação, de uma possível fraude na última eleição, o Internacional rapidamente se pronunciou. Através de uma nota oficial divulgada para a imprensa, o Colorado reforçou a lisura do pleito e condenou o vazamento de informações que, de acordo com o clube, estariam com determinação de segredo de justiça.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial do Internacional sobre o assunto:

Na tarde desta quarta-feira, a comunidade colorada tomou conhecimento pela imprensa de um laudo de perícia em ação direcionada contra o Sport Club Internacional e as empresas responsáveis pelo sistema de votação utilizado na eleição realizada em dezembro de 2020. Do Clube foi exigido, tão-somente, o fornecimento da lista digital dos associados que votaram, o que foi atendido e cuja integridade foi atestada pelo perito.

O laudo deixa claro a inexistência de qualquer favorecimento ou intervenção em favor de qualquer chapa, o que referenda o resultado do pleito. Nossas equipes técnica e jurídica estão analisando o documento para eventuais apontamentos técnicos que se façam necessários.

A nossa eleição de 2020 foi a maior da história de um clube no futebol brasileiro e temos plena confiança na lisura do processo. O Clube desde o início da ação se manteve à disposição para esclarecimentos.

O vazamento desse laudo de 108 páginas em menos de 24 horas de sua disponibilização no processo, que tramita em segredo de justiça, mostra a clara intenção de expor e difamar o Sport Club Internacional, o que deve ser lamentado por todos os colorados e coloradas“.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo