Internacional

Internacional segue sem vencer na altitude há mais de uma década

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quinta-feira (04), o Internacional empatou com Melgar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul- Americana. Com o resultado conquistado diante da equipe Peruana, na cidade de Arequipa, localizada 2.300 metros acima do nível do mar, o Colorado segue sem vencer jogando na atitude pelas competições continentais.

A última vitória do Internacional, jogando na altitude aconteceu pela Copa Conmebol Libertadores da América de 2011. Naquele ano, a equipe comandada por Celso Roth triunfou sobre o Jorge Wilstermann, na cidade de Cochabamba, na Bolívia, pelo placar de 4 a 1.

.Desde então, o Internacional nunca mais conseguiu sair da altitude com um resultado positivo. Com esse empate diante do Melgar, o Colorado chega ao sexto jogo consecutivo sem levar a melhor nessas condições. Ao todo foram três empates – diante do Melgar (2022), Once Caldas-COL (2012) e The Strongest-BOL (2012) – e três derrotas – The Strongest (2015), Santa Fé-COL (2015) e Always Ready-BOL (2021).

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com resultado, conquistado fora de casa agora, o Internacional precisa vencer o Melgar para avançar de forma direta no jogo de volta, no Beira-Rio na próxima quinta-feira (11), ás 19h15. Caso avance para as semifinais da Sul -Americana, o adversário saíra do duelo entre Deportivo Táchira, da Venezuela, e Independiente del Valle, do Equador. O time equatoriano, inclusive, também manda seus jogos na altitude, em Quito, há 2.700 metros acima do nível do mar. Ou seja, caso avance, o Colorado provavelmente se deparará, de novo, com essa dificuldade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo