Internacional

Internacional solicita retorno de goleiro que estava emprestado ao Figueirense

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional segue reconfigurando o elenco de goleiros a disposição de Diego Aguirre. Com a saída de Danilo Fernandes para o Bahia, e algumas indefinições internas, o Colorado solicitou o retorno de um promissor arqueiro, que estava emprestado ao Figueirense, Emerson Júnior, de 21 anos.

                 

Campeão da Copa São Paulo pelo Internacional, em 2020, Emerson Júnior sempre foi considerado uma das maiores promessas da posição dentro do Beira-Rio. Foi por esse motivo, inclusive, que o Colorado optou por emprestar o atleta ao Figueirense, no começo do ano. A ideia dos dirigentes gaúchos era dar rodagem e minutos de jogo ao arqueiro, que dificilmente teria oportunidades em Porto Alegre.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A ideia do Internacional, de emprestar Emerson Júnior, no entanto, não deu muito resultado. Apesar de titular durante o estadual, disputando 11 partidas, além de uma pela Copa do Brasil, o goleiro perdeu espaço com o início da Série C. O último jogo dele foi em maio, diante da Chapecoense, quando a equipe saiu derrotada por 2 a 0.

O retorno do goleiro de 21 anos foi solicitado pelo Internacional para compor o elenco, pelo menos até o desfecho de algumas indefinições internas. Reserva imediato de Daniel, Marcelo Lomba tem contrato até o final do ano, e dificilmente renovará o vínculo, o que deixaria uma brecha no elenco, caso o Colorado opte por não contratar ninguém para a posição.

Se confirmada a saída de Marcelo Lomba ao fim da temporada, o Internacional abriria 2022 com poucos goleiros que já atuaram profissionalmente no elenco. A princípio, o Colorado havia solicitado o retorno de Carlos Miguel, que estava emprestado ao Boa Esporte, para fazer esse papel. No entanto, a renovação de contrato, que se encerra em setembro, está paralisada e, nesse momento, é tratada como improvável. Com isso, Emerson Júnior volta ao Internacional para, em 2022, disputar a posição de reserva imediato com Anthoni e Vitor Hugo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo