Internacional

Internacional tem déficit financeiro milionário no primeiro trimestre do ano

Gabriel Mejolaro/Esporte News Mundo

Na tarde desta sexta-feira (28), o Internacional divulgou, através do portal de transparência, o balanço financeiro do primeiro trimestre de 2021. Os números apresentados mostram o aumento do déficit colorado. O clube gaúcho teve um prejuízo de, aproximadamente, R$31 milhões, no período até março deste ano.

O índice negativo no setor financeiro, apresentados pelo Internacional, podem ser explicados por alguns fatores. O primeiro neles, todavia, é a falta de premiações por terminar campeonatos. Além disso, as cotas de televisão, que o colorado tem para receber em 2021, não caíram na caixa até o fechamento do primeiro trimestre, no final de março.

O déficit, porém, está dentro do planejado pela nova gestão do Internacional. Para o site “GE”, o CEO colorado, Giovane Zanardo, afirmou que a expectativa é de um aumento significativo das verbas a partir do desenrolar do segundo semestre de 2021. Negociações e vendas de jogadores, inclusive, estão dentro dos planos do clube gaúcho para aumentar as receitas até o final da temporada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Mesmo diante deste déficit, todavia, o Internacional segue com o projeto inicial de ter um superávit ao final da temporada. O projeto orçamentário segue em curso no colorado, mas tal prejuízo no primeiro semestre aumentam a necessidade de vender jogadores nas janelas de transferências. No entanto, a possível entrada do dinheiro de venda, no portal de transparência, dependerá da abertura da janela de transferências.

A importância que a nova gestão está dando para o setor é tamanha que, até para contratar, o Internacional está tendo dificuldades. Tudo isso se deve por conta de um orçamento desastroso em 2020, que apresentou, segundo o portal de transparência, um déficit de mais de 90 milhões de reais.

A busca pelo equilíbrio financeiro no Internacional é tanta que, nos primeiros meses de 2021, o colorado chegou a tomar algumas atitudes drásticas. Diversos jogadores foram liberados e o clube promoveu demissões de funcionários em massa, reduzindo o quadro para se manter dentro do orçamento previsto. Tudo isso para, obviamente, chegar em dezembro com superávit.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo