Internacional

Internacional tem longa invencibilidade contra o Atlético-MG no Mineirão

Ricardo Duarte/Internacional

No próximo sábado (02), o Internacional tentará dar sequência a boa fase de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Para conseguir isso o colorado precisará superar o atual líder da competição, o Atlético-MG. A favor do colorado, todavia, joga o retrospecto positivo diante do Galo no Mineirão.

                 

No principal estádio de Belo Horizonte, o Internacional não é derrotado há quase 20 anos. A última derrota dos gaúchos no Mineirão, para o Atlético-MG, foi em 2002, quando perdeu para o Galo por 3 a 2, com gols de Marques e Kim (2 vezes). Desde então, o colorado não sabe o que é ser superado pelo time mineiro no estádio.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No último jogo entre eles no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o resultado foi de empate. O 2 a 2 entre Internacional e Atlético-MG, na ocasião, deu início a uma reação colorada na competição, que até então era apontado como azarão naquela partida, e conseguiu a igualdade já no final do jogo, com Peglow.

O tabu positivo contra o Atlético-MG, no Mineirão, tem, todavia, um contra argumento. Desde 2002, foram poucos jogos diante da equipe mineira no principal estádio de Belo Horizonte. Diante do hiato de mais de 10 anos sem partidas entre as equipes no local do confronto de sábado (02), foram apenas sete duelos, com duas vitórias do Internacional e cinco empates, sendo o 2 a 2 o placar mais repetido.

Confira a invencibilidade do Internacional contra o Atlético-MG no Mineirão:

  • 1 x 2 – Brasileirão 2003;
  • 1 x 1 – Brasileirão 2004;
  • 1 x 1 – Brasileirão 2005;
  • 2 x 2 – Brasileirão 2007;
  • 2 x 2 – Brasileirão 2008;
  • 0 x 1 – Brasileirão 2009;
  • 2 x 2 – Brasileirão 2020.
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo