Internacional

Internacional tem sequência decisiva contra paulistas no Brasileirão

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quarta-feira (13), o Internacional venceu o América-MG, no Beira-Rio, e seguiu na cola do G-6 do Campeonato Brasileiro. Agora, para tentar finalmente entrar na zona de classificação para a Libertadores, que por conta de vagas extras deve dar também lugar na fase de grupos, o Colorado tem um sequência decisiva contra times paulistas.

O primeiro adversário, e que pode representar a entrada matemática no G-6, é o Palmeiras. No Allianz Parque, o Internacional enfrentará um time que está duas posições acima, e há apenas um ponto de distância. Um triunfo, inclusive, poderia colocar o Colorado entre os quatro primeiros, caso Corinthians e Red Bull Bragantino não vençam seus confrontos.

Depois de enfrentar o Palmeiras, o Internacional tem outro confronto direto pelo G-6. Em um jogo atrasado da 19ª rodada, o Colorado enfrentará o quarto colocado Red Bull Bragantino, na quinta-feira (21). Esse duelo, além de finalmente igualar a tabela do número de jogos do time gaúcho, pode garantir duas posições a mais na tabela, já que Corinthians e Fortaleza atuaram em uma partida a mais.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A sequência pesada de confrontos diretos se encerra no domingo (24), contra o Corinthians, no Beira-Rio. Triunfos nos três duelos certamente colocariam o Colorado na terceira colocação da classificação e praticamente selariam a classificação para a fase de grupos da próxima copa Libertadores.

Para finalizar essa sequência inusitada, o Internacional não enfrenta um adversário direto, mas também um paulista. Curiosamente, até o final de outubro, o Colorado só enfrentará times do estado de São Paulo. E o fim desse “Campeonato Paulista” será justamente contra o Tricolor, no domingo (31), no Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo