Internacional

Internacional ultrapassa seis anos sem conseguir resultados que representem vantagem contra o Grêmio em Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Na tarde do último domingo (16), o Internacional foi mais uma vez derrotado pelo Grêmio dentro no Beira-Rio. Tal resultado, deu sequência a um tabu que já perdura em clássicos Grenais pelo Campeonato Gaúcho. Além de estar três anos sem conseguir superar o maior rival como mandante, o colorado já não consegue levar “vantagem” sobre o adversário a mais de cinco temporadas.

                 

O ano era 2015 e o Internacional disputava o jogo de volta da final do Campeonato Gaúcho em seus domínios. Ainda com Nilmar no ataque e Alisson no gol, o colorado levantou o troféu após uma linda vitória diante do Grêmio por 2 a 1, em um Beira-Rio lotado. Mal sabiam eles que, naquela tarde, seria a última vez que um colorado sairia do estádio plenamente satisfeitos com um placar de Gre-Nal em confronto de Gauchão.

Desde aquela ocasião, o Internacional só venceu o Grêmio como mandante, pelo Campeonato Gaúcho, apenas uma única vez. Nas quartas-de-final do torneio de 2018, ambas as equipes se enfrentaram, com segundo jogo no Beira-Rio. Todavia a vitória por 2 a 0 do colorado não foi suficiente, afinal, na ida, o tricolor havia conseguido aplicar um 3 a 0. Ou seja, o time até ganhou, mas terminou em desvantagem do mesmo jeito.

Ao todo, foram seis confrontos do Internacional contra o Grêmio nesse período (desde 2015). O colorado perdeu quatro destas disputas diretamente, uma por conta do placar agregado e conseguiu um empate na ida em 2019, mas que resultaria em nova igualdade no jogo de volta e posterior derrota nos pênaltis. Estes números perduram mais de cinco anos, e vão fechar seis, já que a dupla Gre-Nal não voltará a jogar um clássico no Beira-Rio neste estadual.

Grenais no Beira-Rio desde a última vantagem do Internacional:

  • 2018 – 1×2 – Primeira fase;
  • 2018 – 2×0 – Quartas-de-Final – 3 a 2 pro Grêmio no agregado;
  • 2019 – 0x0 – Final;
  • 2020 – 0x1 – Semifinal do primeiro turno;
  • 2020 – 0x1 – fase de grupos do segundo turno;
  • 2021 – 1×2 – Final.

Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo