Z - Futebol Agência ENM

Internacional vence Ferroviária e se recupera no Campeonato Brasileiro Feminino

Mariana Capra/Internacional

Na noite deste sábado (1), o Internacional derrotou a Ferroviária por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 5ª rodada do Brasileirão feminino Série A1. Os gols das Gurias Coloradas foram marcados por Mariana Pires, Rafa Travalão e Juliana; Rafa Mineira diminuiu para as Guerreiras Grenás.

Com a vitória, a equipe feminina do Inter subiu, momentaneamente, para a 4ª colocação, com 10 pontos conquistados. Já a Ferroviária estacionou nos sete pontos e caiu, também momentaneamente, para a 7ª colocação. A rodada do Brasileirão continua neste domingo (2).

GOLAÇO DAS GURIAS COLORADAS NO PRIMEIRO TEMPO

O início da etapa inicial ficou marcado pela Ferroviária criando chances de gol e parando na goleiro Vivi, do Internacional. Aos 8 minutos, Aline Milene invadiu a área, cortou a zagueira colorada e finalizou para ótima defesa de Vivi. Não deu nem tempo da zaga das Gurias Coloradas respirarem, e as Guerreiras Grenás já chegaram de novo aos 9 minutos. Ludmila finalizou para outra defesa da goleira Colorada. Aos 13, Sochor invadiu a área, tentou a cavadinha, mas parou na Vivi.

O gol Colorado foi marcado aos 15 minutos. E foi um belo gol de Mariana Pires. Em cobrança de falta em dois toques dentro da área, Djeni rolou e a camisa 10 das Gurias Coloradas bateu com muita categoria de perna esquerda no ângulo direito da goleira Luciana, 1 a 0. Com o gol marcado, o Internacional baixou as suas linhas no campo e passou a apostar em jogadas de velocidade, principalmente com Shashá. Já a Ferroviária teve mais a bola, mas não levou grande perigo ao gol da Vivi.

SEGUNDO TEMPO BEM DISPUTADO

A Ferroviária voltou bem melhor na etapa final. Nos primeiros minutos, as Guerreiras Grenás conseguiram manter mais a posse de bola no campo de ataque e finalizar com perigo ao gol de Vivi. A aposta pelo contragolpe das Gurias Coloradas surtiu efeito aos 22 minutos. Após boa troca de passes, Isa Haas rolou para Rafa Travalão finalizar cruzado no canto direito de Luciana, 2 a 0.

Aos 29 minutos, a Ferroviária chegou forte com Aline Milena, que cortou Leidi e finalizou para o gol. A zagueira Bruna Benites salvou o que poderia ser o primeiro gol paulista. Quatro minutos depois, Rafa Mineira colocou fogo no jogo. A meia-atacante, que tinha recém entrado no jogo, cobrou falta lateral direto para o gol, encobriu Vivi e diminuiu para a Ferroviária.

As Guerreiras Grenás ganharam moral na partida e foram tentar buscar o empate nos minutos que restavam, mas foi o Internacional que liquidou com o confronto aos 46 minutos. Após lançamento, Juliana invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Luciana para fazer 3 a 1. Vitória colorada confirmada e recuperação no Brasileirão Feminino, após goleada sofrida para o Corinthians.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo