Futebol Feminino

Internacional vence o Bahia, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Mariana Capra/Internacional

Na tarde desta quarta-feira (21), Bahia e Internacional se enfrentara pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Ambas equipes, que haviam empatado na primeira rodada – contra Botafogo e Santos, respectivamente – fizeram um jogo muito disputado pelo meio. Todavia, o placar acabou em 2 a 0 a favor das Gurias Coloradas. Belinha e Wendy Carballo marcaram pela equipe gaúcha.

                 

O Internacional começou a partida pressionando, mesmo na casa do Bahia. No entanto, apresentava, nos primeiros minutos, muitas dificuldades de finalização. Aos 17 minutos, Priscila cobrou escanteio para as Mulheres de Aço e marcou gol olímpico, mas a arbitragem anulou pois a bola havia saído pela linha de fundo. Mesmo assim, o panorama do confronto não se alterou, com as Gurias Coloradas pressionando mas não conseguindo ingressar na ótima defesa do Bahia. Até que, aos 40 minutos, Belinha acertou uma cabeçada espetacular, após cobrança de falta perfeita de Leidi, e inaugurou o marcador. Tentando pressionar, por estar atrás no placar, o Tricolor tentou pressionar e viu Moretti perder grande chance, na cara da goleira. O lance deu fim a etapa inicial.

No segundo tempo, o Bahia começou tentando forçar um pouco mais e, logo de cara, mandou uma bola na trave, em cobrança de falta. Todavia, acabou não dando muito resultado e, aos 22, Wendy Carballo completou bem, dentro da área, para marcar para as Gurias Coloradas. A ampliação do placar animou as gaúchas, que um minuto depois do tento já mandaram uma bola no travessão, em chute de Juliana. A partir daí o Internacional passou a administrar o marcador, sem grandes sustos. Placar final de 2 a 0 e o primeiro triunfo colorado na competição desta temporada.

A vitória deixa o Internacional na segunda colocação do Brasileirão Feminino, com 4 pontos em dois jogos. Mas as Gurias Coloradas devem perder esse posto com o desenrolar da rodada. Já o Bahia permanece na zona de rebaixamento, mas pode sair caso alguma outra equipe com um ponto seja goleado na rodada. Na próxima rodada a equipe gaúcha enfrenta o Flamengo, no domingo (25). As Mulheres de Aço, por sua vez, visitam o Napoli, em Santa Catarina.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo